Carlos Cardoso 7 anos atrás
A Microsoft anda pisando muito na bola ultimamente: o Windows Phone está uma zona, entre os fãs mais fiéis no Reddit o clima de fim de feira é total, são promessas não-cumpridas, recursos que antes funcionavam agora capados, vícios de hardware… mas em outros lados estão compensando.
O HoloLens está sendo gerenciado com toda a expertise que faltou ao Kinect.
Ele não está sendo vendido como uma solução de games, os DevKits estão BEM caros — além de ser pré-aprovado você ainda tem que desembolsar US$ 3 mil — e não há data sobre a chegada do produto ao mercado, nem das características finais. A Microsoft está silenciosa quanto à única grande crítica — a área de tela — e mesmo quem aponta esse defeito, o faz quase pedindo desculpas, como um sujeito dizendo que saiu com a Luciana Vendramini e ela ronca.
A Microsoft está testando e desenvolvendo o HoloLens com gente de respeito, ganharam uma penca de elogios inclusive deste cara aqui:
Fora testes na Estação Espacial a Microsoft está tocando um monte de pequenos projetos experimentais, um deles é o ActionGram, que, bem… é algo que não existia, é uma daquelas gracinhas que a gente faz com fotos e vídeos mas aqui é em 3D, com “hologramas”.
O app tem um monte de personagens e props animados, que você pode incluir e colocar para interagir com seu meio-ambiente.
Aqui a simpática Kristina explica como gravar videos, com uma espiada na interface real do HoloLens:
Esse aqui é excelente!
É um killer-app? Com certeza não, é um aplicativo casual, típica brincadeira que a gente tem no canto do celular e usa de vez em quando pra fazer uma graça. E ESSA é a graça, é possível fazer algo simples e casual no HoloLens, sem exigir uma equipe de 200 desenvolvedores.
Fonte: Microsoft.