Dori Prata 7 anos atrás
Bastou a Sony divulgar o preço que pedirá pelo PlayStation VR e a lista de empresas que estão produzindo para o seu HMD para que a Oculus resolvesse se mexer e também fizesse um anuncio importante em relação ao Rift. Quer dizer, importante pelo menos para aqueles que pretendem utilizá-lo para jogos.
Para mostrar que os jogadores não ficarão carentes de títulos quando o aparelho chegar às lojas, o que deverá acontecer já no dia 28 desse mês, a empresa revelou uma lista com os 30 games que estarão disponíveis nesta data, assim como o preço que será cobrado por cada um deles e até o nível de conforto que cada um deles oferecerá.
Esta última informação é bastante importante, pois como algumas pessoas reclamaram de enjoo após utilizarem um dispositivo de realidade virtual, é altamente recomendado darmos uma olhada neste detalhe antes de adquirimos um jogo para ser aproveitado com a tecnologia e embora a Oculus até informe isso utilizando um símbolo, acho que eles deveriam ter criado algo que fosse de mais fácil entendimento.
O curioso é que eu poderia jurar que li em algum lugar que o problema conhecido como cinetose (motion sickness) havia sido eliminado, mas pelo jeito ainda existe o risco de alguns usuários não se sentirem totalmente confortáveis utilizando um aparelho como este e por isso acho que antes de investir (e caro) em um Rift, o ideal seria testá-lo por alguns minutos.
Mas vamos à lista:
Jogos disponíveis no dia 28 de março
Jogos disponíveis a partir de abril
Introducing the Games Coming to Oculus!
Desses, o que mais chamou minha atenção foi o Edge of Nowhere, da Insomniac, mas algo me diz que nunca terei a oportunidade de jogá-lo, afinal se trata de um exclusivo para o Oculus Rift.
Fonte: Oculus.