Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Harrison Ford e Steven Spielberg voltarão em Indiana Jones 5

Harrison Ford e Steven Spielberg voltarão em Indiana Jones 5

LucasFilm confirma Ford e Spielberg no 5º filme da franquia Indiana Jones, que estreia em 2019; Kathleen Kennedy e Frank Marshall retornam como produtores

8 anos atrás

indiana-jones

Antes de começar a ler, por favor abra este link em outra aba. Pronto? Vamos lá.

Eu já disse antes e volto a repetir: o Indiana Jones é meu herói favorito do cinema. Um homem comum, com falhas de caráter e que sem nenhum superpoder resolve as mais improváveis situações usando apenas o cérebro e sua esperteza natural, com um tirozinho aqui e ali e muitas chicotadas e porradas em quer que se metesse a besta (nazistas principalmente, tudo fica melhor com nazistas se estrepando). Ele correu o mundo atrás dos tesouros mais espetaculares e míticos da história, e mesmo que nunca tenha conseguido colocar suas mãos neles foi capaz de viver aventuras emocionantes, sempre acompanhado de amigos leais e mulheres de atitude (#TeamMarion).

Só que o tempo passou, Indy envelheceu e a quarta aventura não foi tão boa quanto poderia ser (Shia LaBeouf bancando o Tarzan acompanhado de macaquinhos digitais? Pelo amor de Deus). A compra da Lucasfilm pela Disney se deu evidentemente por causa de Star Wars, nosso querido arqueólogo foi um brinde premium e por causa disso, muitos achavam que um novo filme não só demoraria a ser lançado como por uma série de fatores, os novos donos preferissem um reboot.

Só que não só a casa do camundongo sabe que Indiana Jones é uma marca poderosa (os quatro filmes juntos geraram uma bilheteria de mais de US$ 2 bilhões em todo o mundo) como Kathleen Kennedy, a presidente da divisão tem um carinho especial por nosso herói. Ela foi a produtora dos quatro filmes da franquia ao lado do marido Frank Marshall e por causa disso ela nunca, em hipótese alguma abandonaria o dr. Jones. Ela mesma confirmou que um novo filme seria lançado em algum momento mas não anunciou datas, elenco, time de produção, nada. Segundo ela nem uma história estava definida mas as conversas já haviam se iniciado já que Star Wars, que era a prioridade estava mais do que encaminhado.

steven-spielberg

Agora veio a confirmação: a Lucasfilm anunciou nesta terça-feira que Indiana Jones 5 (título provisório) chegará às salas de cinema no dia 19 de julho de 2019, com o retorno do time responsável por seu sucesso: Harrison Ford novamente vestirá a jaqueta puída e protegerá seu chapéu enquanto Steven Spielberg mais uma vez assumirá a direção.

Como era de se esperar Kennedy e Marshall também voltam como os produtores do filme, já que em time que está ganhando não se mexe (tudo bem que todos estavam presentes em O Reino da Caveira de Cristal, mas acidentes acontecem). Alan Horn, diretor da Walt Disney Studios não só ressaltou a importância de Indy no cinema como um de seus maiores heróis como elogiou o time que o levará de volta à telona:

É raro termos uma combinação tão perfeita de diretor, produtores e ator no papel principal, e não poderíamos estar mais animados em embarcar nessa aventura com Harrison e Steven.

De resto só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Indiana Jones fez parte da minha infância e confesso, eu saí frustrado do cinema depois de O Reino da Caveira de Cristal, o primeiro da franquia que apreciei na tela grande (não vi os dois primeiros por não ter idade e ninguém me levou para assistir A Última Cruzada). Estavam todos lá, mas não havia química; era tudo muito burocrático, sem sal, sem alma. Dá a impressão que George Lucas (obviamente o único que não voltará) lançou o projeto apenas por insistência dos fãs e todos estavam de má vontade, até mesmo Harrison Ford, o que impressiona: é de conhecimento geral que ele prefere Indy a Han Solo.

ford-spielberg-indianda-jones-and-the-temple-of-doom

Agora, com o fator Disney sabemos que o cuidado e a qualidade serão colocados acima de qualquer coisa, então é certo que teremos uma aventura no nível da trilogia original. Se conseguiram com O Despertar da Força, por que duvidar de Indy 5?

relacionados


Comentários