Dori Prata 7 anos atrás
O mundo dos games está repleto de histórias de títulos que conseguiram guardar alguns segredos por muitos e muitos anos e um dos últimos a ser descoberto pertence às versões arcades dos três primeiros Mortal Kombats.
Especializados em encontrar conteúdo oculto em jogos eletrônicos, no final do ano passado o site The Cutting Room Floor revelou a existência do EJB Menu, um menu de debug que provavelmente foi nomeado por um dos designers da série, Edward J. Boon, e onde temos acesso a diversas partes que não estão disponíveis de outra forma.
Por lá podemos por exemplo ver as telas com os finais dos personagens, alterar as iniciais no placar e no caso do Mortal Kombat 3, até assistir os fatalities de cada lutador ou desbloquear o personagem Smoke. Por este menu ainda é possível iniciar o Rellim Ohcanep, um joguinho no estilo do Galaga cujo nome veio de Penacho Miller, uma auto-homenagem criada por Greg Miller e Gary e Mark Penacho, membros da equipe que trabalhou nos jogos.
Então, para comprovar que os códigos funcionam mesmo, um usuário do site Test Your Might resolveu ligar seus fliperamas e registrar tudo, o que pode ser conferido no vídeo abaixo.
Já para aqueles que tenham acesso a tais máquinas e estejam interessados em fuçar um pouco nas entranhas dos jogos, o procedimento necessário é bem simples, exigindo apenas que apertemos os seguintes botões de bloqueios nos respectivos games.
Pronto, agora basta encontrar um fliperama e da forma mais fácil possível colocar o seu nome no topo do placar. Só é uma pena não terem descoberto isso há uns 20 anos, pois assim eu teria finalmente conseguido me tornar o rei do bairro em que morava.
PS: destaque para os sprites não utilizados que o pessoal do The Cutting Room Floor encontrou nos jogos.
Fonte: Eurogamer.