Meio Bit » Arquivo » Games » Fallout 4 ganhará suporte a mods em breve (inclusive nos consoles)

Fallout 4 ganhará suporte a mods em breve (inclusive nos consoles)

Diretor revela quando o Fallout 4 receberá o tão aguardado kit oficial para a criação de mods, inclusive no Xbox One e PlayStation 4.

8 anos atrás

fallout-4

O site GameInformer publicou uma entrevista com Todd Howard onde o diretor falou um pouco sobre o Fallout 4 e um dos pontos que mais chamou a atenção foi a revelação do período em que o jogo finalmente receberá o Creation Kit, também conhecido como uma ferramenta oficial para a criação de mods.

Embora no PC o título esteja recebendo modificações já há bastante tempo, o suporte oficial aos mods certamente tornará as criações da comunidade bem mais comuns, provavelmente com o jogo recebendo uma página no Steam Workshop e projetos ainda maiores sendo desenvolvidos, afinal estamos falando de um kit baseado na mesma ferramenta utilizada pela Bethesda para desenvolver o Fallout 4.

O mais interessante no entanto é o fato de que além de uma versão para os computadores, esta prevista para abril, os consoles também serão atendidos, com o Xbox One recebendo o Creation Kit por volta de maio e os jogadores de PlayStation 4 ganhando acesso a ele lápor junho.

Esta não é a primeira vez que os consoles recebem suporte oficial a modificações (o Unreal Tournament 3 já tinha feito isso no PS3), mas existe uma boa chance de que com um jogo tão popular a Bethesda consiga fazer com que o público desses aparelhos se habitue a modificar seus games e a consumir as criações dos outros.

Como encontrar e instalar os mods nos videogames da Sony e da Microsoft deverá ser algo até mais simples do que temos hoje no Steam Workshop, não duvido de que logo a “loja” do Fallout 4 estará repleta de criações, das mais malucas até as mais úteis, e depois que os jogadores que não estão acostumados com o PC pegarem o gosto pelas modificações, será natural que eles queiram que outros títulos contem com ferramentas parecidas.

Acredito nisso porque com a chegada de tal recurso aos consoles, o que muitas pessoas perceberão é como os mods podem aumentar a vida útil de um jogo e como estamos falando de um título que já costuma consumir bastante tempo dos jogadores e em plataformas onde os preços dos games muitas vezes demoram a baixar, tal casamento pode dar muito certo.

Eu não sei quanto a vocês, mas estou aqui torcendo para que esta iniciativa da Bethesda dê certo.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários