Meio Bit » Arquivo » Internet » Cartões de Doação: recurso do YouTube facilita ajuda a ONGs

Cartões de Doação: recurso do YouTube facilita ajuda a ONGs

YouTube introduz os Cartões de Doação, novo recurso que permite criadores anexarem uma maneira simples de ajudar ONGs em seus vídeos

8 anos atrás

youtube-donation-cards

O Google está introduzindo uma nova função no YouTube que promete ser muito boa para produtores de conteúdo engajados com ações sociais: agora será possível adicionar cartões de doação para reverter dinheiro a organizações não governamentais e instituições de maneira simples.

É normal criadores de conteúdo do YouTube fazerem vídeos chamando a atenção para campanhas sérias ou pedindo o apoio dos espectadores para arrecadar fundos e dar uma mãozinha a instituições e ONGs diversas, mas tudo é na base do boca-a-boca. Nem sempre (ou quase nunca) o cara sai do vídeo, abre um site e dos um dinheirinho, às vezes por pura preguiça.

http://www.youtube.com/watch?v=JASn8EsO174YouTube for Nonprofits — Donation cards on YouTube

Pensando nisso o Google está oferecendo uma maneira de simplificar as coisas cortando caminho, e aí entram os Cartões de Doação: os criadores do YouTube logo poderão adicionar atalhos em seus vídeos que oferecem atalhos para o usuário: através do cartão ele poderá doar 5, 10, 20 dólares ou uma quantia qualquer que desejar.

A iniciativa pode ser muito útil para diversos órgãos que embora engajados com o YouTube não conseguem reverter seus vídeos em doações, e também para o vlogueiro que busca contribuir com as instituições que apóia de forma mais ativa. Basta entrar na ferramenta de criação, selecionar o vídeo, adicionar a opção de cartões e escolher a instituição que pretende ajudar entre as disponíveis.

Por enquanto a novidade estará disponível apenas para alguns usuários do YouTube nos EUA, e como sempre o Google fará a introdução aos demais criadores do YouTube gradualmente.

Fonte: YouTube Creator Blog.

relacionados


Comentários