Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Kodachrome com os Muppets

Kodachrome com os Muppets

Veja o sucesso Kodachrome de Paul Simon na versão rock dos Muppets.

10 anos atrás

kodachrome

Eu digo que sinto falta de fotografar com um bom positivo. Podem me chamar de saudosista ou hipster (embora não tenha nem conhecimento desta subcultura), mas o cromo era uma criança extremamente rebelde.

Não aceitava erros na fotometria. Qualquer luz a mais a foto estourava. Qualquer luz a menos a foto ficava muito escura. Pouca latitude de exposição era a culpada por esse comportamento. Por isso era preciso estudar muito antes de se aventurar por esse caminho. Ao final, ao menos o incrível resultado compensava em muito o esforço.

O Kodachrome foi o mais icônico dispositivo lançado pela Kodak. Ele foi colocado no mercado em 1935, foi vendido em diversos tamanhos e formatos, foi utilizado tanto no cinema quanto na fotografia e foi retirado do mercado em 2009. O filme teve tanto impacto no mundo fotográfico (profissional e amador) que em 1973 o cantor americano Paul Simon lançou a música Kodachrome sobre as qualidades da película.

A composição entrou direto no 2º lugar da Billboard Hot 100 e, reza a lenda, que a Kodak exigiu que toda vez que o nome do filme fosse mencionado tivesse o símbolo de marca registrada. Na década de 90, talvez percebendo que uma música famosa sobre um de seus produtos fosse uma boa forma de propaganda, a empresa licenciou a música para utilizar em suas campanhas de marketing.

Recentemente a música apareceu no novo programa dos Muppets produzido pela ABC. Ela foi executada ao vivo pela Dr. Teeth and the Electric Mayhem, que é a banda de rock do programa. Ficou muito legal. Um pequeno tributo para a Kodak e seu icônico filme, e também para Paul Simon que conseguiu fazer uma música bacana sobre um tema bem restritivo.

Kodachrome | Muppets Music Video | The Muppets

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários