Nick Ellis 7 anos atrás
A Asus apresentou em seu showroom na CES o tão esperado Zenfone Zoom, um smartphone que como o próprio nome diz, tem como principal destaque sua câmera com lente com 10 elementos que tem zoom óptico de 3x e zoom digital de 12x. Tive a oportunidade de fazer um rápido hands-on e gostei muito da câmera, que tira fotos de excelente qualidade, e conta também com estabilização óptica de imagens. Com a estabilização e o zoom óptico, o recurso Super Resolução da Asus brilha, e garante ótimos resultados. O sensor é feito pela Panasonic e lente pela Hoya, e a câmera do Zenfone Zoom também tem foco a laser com resposta de apenas 0,03 de um segundo, segundo a Asus.
A borda tem 5 mm, e a lateral é feita em alumínio, o que valoriza o aparelho. O Zenfone Zoom tem botões dedicados para tirar fotos e gravar vídeos, algo que facilita a vida do usuário na hora de registrar um momento importante com rapidez e os botões de volume também funcionam para acionar o Zoom que dá nome ao aparelho. O botão de ligar e desligar o smartphone também fica na lateral, uma posição bem melhor (e mais acessível) do que a do Zenfone 2.
A capa traseira removível tem acabamento de couro que garante uma ótima pegada ao Zenfone Zoom, incluindo uma linha com uma linha em relevo no canto esquerdo que ajuda a segurar o smartphone de forma mais estável, e é muito útil na hora de tirar fotos ou gravar vídeos.
O Zoom também conta com uma alça típica de câmeras portáteis, que pode ajudar a evitar acidentes, já que ele pesa 185 gramas. Ele será lançado em versões preta e branca, com uma capa laranja como acessório.
Por dentro ele é praticamente igual ao Zenfone 2, com os famosos 4 GB de RAM, processador Intel Atom Z3590 de 2,5 GHz; mas com capacidade de 64 ou 128 GB. A tela de 5,5 polegadas tem Full HD e densidade de 403 pixels por polegada, e é protegida por vidro Gorilla Glass 4. Ao contrário do Zenfone 2, o Zoom tem entrada para apenas um SIM.
Um detalhe curioso é que a frente das versões é diferente, mas a explicação para isto é bem simples. Segundo a Asus, os tradicionais círculos concêntricos da linha Zenfone não funcionaram muito bem em branco, assim a empresa optou por retirá-lo deste modelo, passando a marca da empresa para baixo, em uma solução que funcionou muito bem na minha opinião.
O aparelho, que já está disponível em Taiwan e na Índia, será lançado nos Estados Unidos em fevereiro nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil ao longo deste ano.
O MB viajou para Las Vegas a convite da Asus, mas como sempre, as opiniões são nossas.