Meio Bit » Arquivo » Games » Conheça o Coleco Chameleon, novo console que utilizará cartuchos

Conheça o Coleco Chameleon, novo console que utilizará cartuchos

Lembra do ColecoVision? Pois saiba que os donos da marca pretendem lançar o Coleco Chameleon, novo console que terá jogos distribuídos em cartuchos e promete fazer a alegria dos saudosistas.

8 anos atrás

coleco-chameleon

Uma das primeiras tentativa de se levar um console para a casa das pessoas, o ColecoVision foi lançado em 1982 e assim como aconteceu com outras empresas que se aventuraram neste mercado, os seus criadores também não tiveram muita sorte e acabaram declarando falência alguns anos depois.

Então, em 2005 uma empresa de Chicago especializada em ressuscitar marcas lançou o Coleco Sonic, um portátil que trazia na memória jogos do Master System e do Game Gear, e numa numa atitude inesperada (e bastante arriscada), agora eles anunciaram num novo console. Porém, isso nem é o mais inacreditável.

Conhecido como Coleco Chameleon, trata-se de uma máquina moderna que terá seus jogos distribuídos por cartuchos. Isso mesmo, em plena época de distribuição digital os caras pretendem nos colocar para soprar algumas fitas que trarão compilações de títulos lançados antigamente, desde a geração 8 bits até a 32 bits.

Por enquanto nada foi dito sobre quais jogos serão disponibilizados para o videogame, nem se ele será retrocompatível com os antigos títulos da própria empresa, mas sabemos que o aparelho será produzido em conjunto com a Retro Video Game Systems e a promessa é de que os os cartuchos sejam de alta qualidade , trazendo manuais ilustrados e com comentários dos criadores.

Na verdade, o Coleco Chameleon parece ser uma versão (levemente) repaginada do Retro VGS, aparelho que recentemente tentou levantar US$ 2 milhões no Indiegogo, mas que só conseguiu US$ 80 mil. A expectativa é de que este novo Coleco também receba uma campanha de financiamento coletivo, mas nada foi dito sobre quando ela iniciará, nem quanto tentará arrecadar.

Como a ideia aqui é acabar com o tempo de carregamento dos jogos e oferecer uma experiência instantânea, sem o download de atualizações ou a instalação de arquivos, acho que os caras conseguirão conquistar muitos jogadores mais saudosistas e dependendo do preço que pedirem pelo console e pelos cartuchos, eu gostaria muito de ter um Coleco Chameleon na minha coleção.

http://www.youtube.com/watch?v=t0roRka14YERETRO VGS Sizzle Reel #1

Fonte: Retro Gamer.

relacionados


Comentários