Meio Bit » Arquivo » Games » Randy Pitchford temia fracasso do primeiro Borderlands

Randy Pitchford temia fracasso do primeiro Borderlands

CEO da Gearbox revela que o desenvolvimento do Borderlands foi algo que o aterrorizou e até que o sucesso chegasse, executivo achava que o jogo seria um desastre.

8 anos atrás

borderlands

Olhar hoje para a série Borderlands e apontá-la como uma das maiores novidades da sétima geração de consoles é algo fácil de se fazer, mas de acordo com o CEO da Gearbox, antes de colocar o primeiro jogo no mercado ele estava completamente aterrorizado e desconfiando que o lançamento seria um verdadeiro desastre.

A revelação foi feita durante uma entrevista à revista Edge, onde Randy Pitchford falou sobre o risco envolvido na criação de algo tão grandioso, principalmente se considerarmos que na época o estúdio não era tão grande e conhecido como hoje em dia.

O Borderlands foi a segunda série original que criamos [a primeira foi a Brothers in Arms] e foi uma luta. Eu estava apavorado durante todo o caminho e ainda não conseguia acreditar quando o sucesso começou a acontecer.”

Segundo o executivo, a sensação que eles tiveram quando resolverem apostar na criação do Borderlands foi parecida com a que estão tendo agora ao desenvolver o Battleborn, já que por mais que eles tentem convencer as pessoas de que o novo jogo valerá pena, muitas permanecerão céticas até que o título chegue ao mercado e enquanto as vendas não se mostrarem boas, o temor continuará rondando a empresa.

Essa situação serve para ilustrar o risco envolvido no lançamento de uma nova propriedade intelectual, o que é confirmado pelo excelente desempenho do Borderlands 2, pois embora o primeiro tenha vendido 2 milhões de cópias só nos dois primeiros meses após seu lançamento, a sua continuação ultrapassou a marca de 12 milhões, transformando-se no título de maior sucesso da Gearbox.

Essa aceitação por parte do público fez com que a franquia recebesse outro capítulo, o The Pre-Sequel, além de um spin-off desenvolvido pela Telltale, mas assim como o pessoal da desenvolvedora deve estar se perguntando neste momento, será que o Battleborn conseguir repetir tamanho sucesso?

Fonte: Game Watcher.

relacionados


Comentários