Carlos Cardoso 7 anos atrás
A Malásia atualmente é famosa por perder aviões, mas sendo honesto eles também são bons em achar, por mais que esse tipo de coisa pareça inacreditável para reles mortais como a gente.
O Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur está com um problema sério: três 747s, dois de passageiros e um de carga estão abandonados no pátio, e isso já tem anos. Pior: dadas as sinuosas complicadas e entremeadas negociações no mercado internacional de aviação ninguém sabe quem são os donos dos aviões.
Os aviões estão sem placa, chassis raspado e o DUDA não está no porta-luvas, nada de documento, só acharam um HALLS derretido, 35 centavos, um Guia Rex de 1978 e um santinho de São Benedito.
Se pesquisarmos pelos registros dos aviões, TF-ARM, TF-ARN, e TF-ARH, vemos que um deles passou por nove donos entre 1980 e 2009. O último proprietário não responde aos telefonemas, talvez nem exista mais, simplesmente não se sabe quem é dono dos aviões.
Agora o pessoal cansou. Publicaram em jornais um aviso: se até 21 de dezembro os donos não aparecerem os aviões vão ser leiloados para cobrir os custos de estacionamento, pouso e outras despesas.
Pior: com as taxas acumuladas em 5 anos, mais os custos de reformar e certificar o avião, sai mais barato o dono ficar na moita. Um 747-230B desses pode ser achado na internet por meros US$ 3,5 milhões.
Fonte: Yahoo!