Meio Bit » Arquivo » Indústria » Lenovo lança sua própria marca de celulares no Brasil, com o Lenovo Vibe

Lenovo lança sua própria marca de celulares no Brasil, com o Lenovo Vibe

Lenovo anuncia lançamento no Brasil do Lenovo Vibe A7010, smartphone intermediário da sua linha própria.

8 anos atrás

DSC02330

A Lenovo anunciou o lançamento no país de um smartphone da sua linha própria, Lenovo Vibe. Pode parecer estranho a Lenovo trazer sua marca própria quando a Motorola é bem mais conhecida por aqui, mas a idéia é justamente aproveitar a estrutura da subsidiaria para trazer um leque maior de opções.

A chinesa já havia anunciado a intenção de trazer seus telefones ao Brasil pouco antes da compra da Motorola, mas antes disso já vendeu celulares com a marca CCE.

O Vibe A7010 é o primeiro telefone da Lenovo a ser lançado no Brasil, e entra como um intermediário entre o Moto G e o Moto X Play. Por dentro, ele conta com um MediaTek octa-core de 1,3 GHz; 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento, tela de 5,5″ Full HD, dual-SIM e câmeras de 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal).

Entre os diferenciais nessa faixa de preço, os alto-falantes estéreo com Dolby Atmos e um leitor de digital (finalmente, Mot… Lenovo!).

DSC02350

Já o software não segue a mesma filosofia limpo-quase-Nexus da Motorola, mas também não traz grandes customizações ou aplicativos de terceiros. Existem alguns recursos adicionais, como um modo para usar o telefone com uma mão só ou tirar selfies com um gesto.

Outra diferença dele é que os botões não são virtuais, mas capacitivos — e a posição do Voltar e Multitarefa é invertida, diferente do Android puro e dos aparelhos da Motorola.

O Vibe A7010 começa a ser vendido na próxima semana nas principais lojas e no site da Lenovo, por R$ 1.299. É um posicionamento bem curioso, muito próximo do Moto X Play e do Moto G Turbo, mas a empresa diz que simulou cenários com as duas marcas e a canibalização da Motorola pela Lenovo (ou vice-versa) era baixa. A conferir.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários