Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica M (Typ 262) — mais simples e mais barata

Leica M (Typ 262) — mais simples e mais barata

Leica coloca a rangefinder M (Type 262) no mercado com a missão de ser uma opção mais barata para o consumidor.

8 anos atrás

leica_m_262

Acho que todos conhecem a Leica. A empresa alemã se tornou lendária por produzir equipamentos de alta qualidade e de durabilidade incontestável. Suas câmeras foram utilizadas por grandes nomes da fotografia e fazem parte da história desta nobre arte. Toda essa moral foi trazida para a Era Digital e a empresa continua produzindo equipamentos com grande qualidade, durabilidade e, consequentemente, com o preço nas alturas.

É aquela velha história. Todo mundo reclama do preço, mas sempre fica a vontade de ter uma. Infelizmente, ser dono de uma Leica nos dias de hoje não é para qualquer mortal. Por isso que muita gente se animou com o lançamento da nova Leica M (Typ 262). A promessa é que a câmera seria um pouco mais simples em recursos (se comparada com as irmãs mais velhas) e o preço também seria bem mais em conta. Essa é a quarta rangefinder da linha M que a Leica está lançando e, realmente, ela é bem econômica em recursos.

Mesmo sendo considerada uma irmã mais pobre da linha M, ela vem equipada com um sensor CMOS Full Frame com 24 megapixels de resolução máxima. A novidade na câmera é o novo sistema de obturador que, segundo a Leica, é tão silencioso que é quase inaudível. Para fotografia de teatro isso deve ser uma maravilha, mas admito que não seria feliz com esse equipamento, pois gosto muito do barulho do obturador.

leica_m_262_2

E aqui acabaram as vantagens. A câmera não possui modo de filmagem e nem Live View. Para enquadrar as fotos é necessário utilizar o visor ótico. O visor LCD de 3 polegadas serve apenas para visualizar as fotos e acessar o menu da câmera. Aliás, o menu é outro ponto econômico. Ele é tão simples que possui apenas duas janelas de visualização. Vários controles importantes do equipamento podem ser acessados por botões colocados ao lado do LCD.

Na parte exterior, a câmera possui um logotipo menor desenhado e o topo da câmera é feito de alumínio em vez de uma placa de bronze. Segundo a Leica isso faz a câmera ficar 100 g mais leve do que a Typ 240. O design do equipamento continua elegante e simples. Vai alegrar aos fãs das câmeras mais famosas (e tradicionais) da empresa.

A Leica M (Typ 262) chega ao mercado no dia 25 de novembro, mas já existem lojas fazendo a pré-venda. O valor do investimento fica em US$ 5.195,00; apenas o corpo.

A Leica disponibilizou uma galeria oficial com fotos do novo equipamento. Vale a pena conferir.

Fonte: Dpreview.

relacionados


Comentários