Meio Bit » Arquivo » Software » Bossa Conference 2009: No temos Xiitas here

Bossa Conference 2009: No temos Xiitas here

15 anos atrás

Defensor sim, xiitas, não. Uma das palestras interessantes que eu assisti foi sobre o framework Canola. Foi uma viagem histórica sobre as mazelas encontradas pelas equipes ao tentar fazer tudo em C. Uma outra, foi sobre máquinas estado com Qt.

Como é um evento de desenvolvedores para desenvolvedores... de elite, não há xiismo. Eles criticam, listam problemas e dizem com todas as letras que a solução ABCD123 era ruim demais e por isso eles voltaram pra prancheta e replanejar tudo. E o fazem.

Não tem evangelizador e o pessoal usa tecnologias não-open como um PS3 ou XBox 360 sem a menor cerimônia. Ao contrário de filósofos, a mensagem é clara: quem faz alguma coisa para o FOSS não tem tempo de fazer militância e recrutamento ou ficar xingando a concorrência.

Tenho um enorme respeito pelo trabalho que está sendo feito por essas pessoas que possuem um interesse genuíno em melhorar a vida do usuário e dos desenvolvedores. O resto, é aquela minoria calhorda e que perde tempo com trollando fóruns e se achando o tal por saber efetuar um tutorial de Denial Of Service: os open-babacas.

Palestra sobre licenças em 15 minutos. Fui!

relacionados


Comentários