Dori Prata 8 anos atrás
Eu sempre gostei muito de games de terror e se fosse para apontar um dos que mais me fizeram ficar com medo, não tenho dúvidas de que escolheria o Outlast. Para ser sincero, este jogo me perturbou tanto que chegou um ponto em que decidi dar um tempo na progressão e desde então nunca mais voltei para a criação da Red Barrels.
Desde a assustadora ambientação em um manicômio assombrado até a sensação de vulnerabilidade que o título nos passa, o Outlast não é um jogo para qualquer pessoa e se você estava esperando o que estúdio poderia nos trazer de novo, pode comemorar, pois uma continuação acaba de ser anunciada.
Embora os responsáveis pelo jogo não tenham inovado muito no nome, chamando o novo capítulo apenas de Outlast 2, a promessa é de que dessa vez a história se passará em em outro ambiente e que girará em torno de outros personagens. Além disso, o primeiro teaser mostra que o clima continuará muito pesado e as palavras do cofundador da desenvolvedora ajudam a reforçar isso.
Red Barrels — OUTLAST II TEASER
“Conflitos nunca são preto e branco, mas assim que a poeira baixa, os vitoriosos decidem quem estava certo ou errado, quem é bom e quem é mau,” explicou Philippe Morin. “A natureza humana nos leva ao extremo da violência e da depravação, o que então justificamos na inspiração divina e na promessa do paraíso que virá. O horror nasce do desespero e da fé cega. O Outlast 2 testará sua fé, levará os jogadores a um lugar onde enlouquecer será a única coisa a se fazer.”
Bastante assustador, não acha? Pelo jeito o jogo abordará temas religiosos e ao ver a cruz queimando só consegui pensar na Ku Klux Klan, o que seria um tema bem delicado para se tratar em um videogame, mas que não tenho dúvidas de que poderia render situações muito aterrorizantes.
Seja lá o que eles pretendem tratar no Outlast 2, o outro fundador da Red Barrels, David Chateauneuf, disse que quando o game chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PC, o que deverá acontecer no terceiro trimestre de 2016, ele nos fará sofrer e depois do que eu vi no seu antecessor, não ousarei duvidar de suas palavras.
Fonte: IGN.