Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony anuncia Gran Turismo Sport para o PlayStation 4

Sony anuncia Gran Turismo Sport para o PlayStation 4

Prometendo revolucionar os jogos de corrida, Polyphony Digital anuncia o Gran Turismo Sport, título que será exclusivo do PlayStation 4 e que deverá ter suporte à realidade virtual.

8 anos atrás

gran-turismo-sport

A Sony realizou ontem um evento em Paris e além de ter mostrado algumas coisas interessantes, como um pouco da jogabilidade do novo jogo de Michel Ancel ou do promissor Horizon Zero Dawn, o maior destaque talvez tenha sido o anúncio de que o PlayStation 4 irá enfim ganhar um Gran Turismo.

Ainda sem uma data prevista para seu lançamento, a promessa é de que o período de testes do Gran Turismo Sport seja aberto ao público já no início de 2016 e um dos detalhes mais interessantes sobre o título é que a Polyphony Digital planeja fazer com que ele seja compatível com o dispositivo de realidade virtual do console, o PlayStation VR.

Como vocês podiam esperar com o salto para o PlayStation 4, os gráficos e a dirigibilidade serão melhores do que nunca,” disse Kazunori Yamauchi, criador da franquia. “Mas a nossa ambição é muito maior do que isso. Queremos introduzir uma nova maneira de as pessoas jogarem games de corrida.

Uma das ideias para fazer isso será através da organização de dois campeonatos mundiais que contarão com a colaboração da FIA, entidade máxima do automobilismo. Em um deles os jogadores defenderão seus países de origem, já no outro eles escolherão uma fabricante de automóvel.

De acordo com a Polyphony Digital, essas competições farão não apenas com que cada jogador dê o melhor de si em cada corrida, mas também os colocará para torcer pelas equipes em que estão inscrito, até porque no final do campeonato os vencedores participarão de um evento onde serão premiados.

O interessante nisso tudo é que, como explicou a desenvolvedora, essa cerimônia será organizada pela própria FIA, sendo portanto a primeira vez em que um jogo eletrônico será reconhecido como fazendo parte do mundo do automobilismo.

Confesso que eu gostaria de ter visto o jogo em ação, mas como a Polyphony Digital não costuma nos decepcionar, acho que posso ficar tranquilo quanto a qualidade do GT Sport. O que complica um pouco é o cumprimento do prazo. Será que dessa vez eles adiarão muito o lançamento?

Gran Turismo Sport - Announcement Trailer | PS4 Exclusive

relacionados


Comentários