Meio Bit » Arquivo » Indústria » Vazam imagens do Galaxy View, o tablet de Itú da Samsung

Vazam imagens do Galaxy View, o tablet de Itú da Samsung

Lançamento gigante: surgem imagens detalhadas do Galaxy View, o grandioso (literalmente) tablet de 18,4 polegadas da Samsung

8 anos e meio atrás

galaxy-view-001

Esse sim é um exagero de tablet (Créditos: SamMobile)

Já há algum tempo circulam informações de que a Samsung pretende chutar o pau da barraca e lançar um grande dispositivo: o Galaxy View, seu suposto novo tablet seria um monstrengo com um display maior que os maiores notebooks e embora muita gente não o leve a sério, uma série de imagens vazadas mostram que ele é de fato bem real.

A Samsung não parece estar de brincadeira. Em primeiro lugar o tablet já foi registrado na FCC e a própria empresa já andou soltando algumas dicas aqui e ali. Porém desta vez um pacote completo de imagens em alta resolução foi solto na internet, no que parece ser mais um caso de vazamento controlado e não espionagem industrial, ou mesmo descuido do estagiário.

As fotos, que parecem ser um rip de um futuro vídeo de lançamento do Galaxy View a ser apresentado mostra o tabletão em diversos ângulos diferentes. Sim, ele é escandalosamente grande e por causa disso, possui um suporte para mantê-lo em pé em superfícies planas, como em alguns All-in-Ones. Ao menos nesse sentido a Samsung não vai empurrar um acessório. Com um teclado bluetooth ele seria um interessante computador principal, mas portabilidade não seria seu forte.

O que chama a atenção, entretanto é outra coisa: pela primeira vez a Samsung abriu mão dos botões físicos, o Galaxy View faz uso dos botões virtuais de navegação do Android. Isso pode significar duas coisas: ou a empresa preferiu limar os controles físicos em prol de deixar o tablet mais elegante, ou esse é um novo design que poderá ser visto em seus próximos produtos de ponta, como o Galaxy S7. Isso é algo que muita gente reclama até hoje a respeito dos aparelhos da gigante sul-coreana, menos botões = menos peças para dar problema.

A Samsung está de bico fechado. A única coisa que se sabe sobre o Galaxy View além das imagens são algumas especulações sobre suas especificações: ele contaria com um SoC Exynos 7 de 64 bits octa-core com clock de 1,6 GHz e GPU Mali-T720, 2 GB de RAM, display de 18,4 polegadas Full HD, 32 GB de espaço interno e câmera frontal de 2 MP que filma em 1080p, ideal para videoconferências. Ele seria pensado como um dispositivo de uso prático para toda a família.

Acredita-se que o Galaxy View será lançado ainda em 2015 e quanto ao preço… bem, em se tratando de Samsung não deve sair barato, pelo menos não por aqui.

Fonte: SamMobile.

relacionados


Comentários