Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Jogue Wild Gunman e desperte o Marty McFly dentro de você

Jogue Wild Gunman e desperte o Marty McFly dentro de você

Nintendo também entra na onda de homenagens ao De Volta para o Futuro e disponibiliza para o Wii U o clássico Wild Gunman, jogo que apareceu no segundo filme da trilogia.

8 anos atrás

Wild-Gunman

Ontem foi comemorado o dia em que o futuro deixou de ser algo tão distante e depois do espetacular texto que o Cardoso escreveu em homenagem a trilogia De Volta para o Futuro, acho que não preciso dizer quase mais nada em relação a tão emblemática data. Porém, a Nintendo aproveitou a ocasião para agradar os fãs e também prestar reverência ao filme e é sobre isso o que eu gostaria de falar.

Acontece que durante o segundo longa Marty McFly vai a 2015 e ao entrar uma lanchonete vê duas crianças (uma delas o pequeno Elijah Wood) tentando brincar com um gabinete do Wild Gunman, fliperama lançado em 1974 e que nove anos depois ganhou uma versão para o Nintendinho. Ele então resolve lhes dar uma aula de como jogar o clássico e bom, veja só:

Ok, talvez o filme não tenha acertado muito ao fazer brincadeira sobre usarmos as mãos para jogar, ainda mais após o Kinect não ter engrenado e do HoloLens ainda estar muito distante, mas aquela foi uma belíssima tentativa de agradar quem já estava apaixonado pelos jogos eletrônicos e porque não uma boa previsão do que estava por vir.

Mas voltando ao Wild Gunman, a Nintendo aproveitou a data para retribuir a gentileza de ter tido um dos seus jogos aparecendo no filme e disponibilizou o título no Virtual Console do Wii U. A diferença aqui é que se nos NES utilizávamos a pistola Zapper para atirar nos alvos que apareciam na tela, dessa vez a mira deverá ser feita com o Wii Remote.

Infelizmente o jogo só está disponível na loja europeia do console, mas como as atualizações do eShop nos Estados Unidos só acontecem nas quintas-feiras, pode ser que ainda hoje o game dê as caras por lá, passando então a ser uma ótima oportunidade para reunirmos aqueles primos e sobrinhos mais novos e lhes mostrar como era aniquilar alguns inimigos numa época em que não tínhamos acesso a realidade virtual, partidas multiplayer online ou coisas do tipo.

Ah, e se por caso você decidir fazer isso e a molecada tirar sarro de você dizendo que o Wild Gunman parece brinquedo de bebê, coloque-os para jogar o Battletoads. Fim.

relacionados


Comentários