Meio Bit » Arquivo » Games » Fallout 4 no Vita contará com controles otimizados

Fallout 4 no Vita contará com controles otimizados

Bethesda revela que aqueles que preferirem encarar o Fallout 4 no PS Vita usando o recurso Remote Play contarão com um sistema diferenciado de controles.

8 anos atrás

fallout-4-vita

Os fãs da franquia Fallout certamente estão contando os dias para colocar as mãos no próximo capítulo e se além de se enquadrar neste grupo você ainda possui um PlayStation 4 e um PS Vita, a boa notícia é que o jogo contará com um sistema de controle específico caso você queira aproveitá-lo no pequeno videogame.

Não, infelizmente isso não significa que o RPG pós-apocalíptico ganhará uma versão para o portátil, mas graças ao recurso Remote Play poderemos encará-lo em qualquer lugar fazendo o streaming do console, mas como o DualShock possui mais botões, a experiência poderia ser bastante prejudicada.

Pensando nisso a Bethesda resolveu adaptar os controles e fazer com que certos comandos possam ser executados apenas ao clicarmos em ícones que serão mostrados na tela do Vita, uma solução um tanto óbvia, mas que quase nenhuma empresa tem adotado.

Para dizer a verdade, só após a divulgação dessa notícia que fui descobrir que o Destiny conta com algo parecido e vale dizer que no Fallout 4 a mudança será implementada pelo designer Josh Hamrick, mesmo responsável por adaptar a interface do FPS da Bungie.

Se isso ajudará a aumentar as vendas do novo jogo da Bethesda, acho muito difícil dizer, mas o fato é que a atenção dedicada pela produtora me agradou bastante e se eu tivesse um PlayStation 4, não tenho dúvidas de que preferiria pegar o game para esta plataforma, mesmo sabendo que provavelmente nunca usaria o Vita para jogá-lo.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários