Carlos Cardoso 7 anos atrás
As pessoas, assim como a Suprema Corte dos EUA tem a mania de atribuir qualidades humanas a empresas. Há as boazinhas, as implacáveis, as bem-intencionadas e, seguindo a tradição de que todo brasileiro é criptocomunista, inventamos as empresas que não pensam em lucro, “lucro é consequência”, quase como se fosse um acidente.
No mundo real não é por aí, Bill Gates pode ser o Cara Mais Legal do Mundo™ com o que faz em sua Fundação mas não tinha nada de legal na Microsoft, e ele hoje salva mais vidas que pizza gelada na manhã seguinte graças a forma implacável com que tocou os negócios.
Elon Musk é outro. Todo mundo diz que é o nerd dos nerds, que a Tesla é maravilhosa por liberar suas patentes, que ele quer salvar o mundo. Não duvido, mas ele acima de tudo entende da parte business do negócio, sabe defender sua marca.
Essa semana ele deu entrevista para uma revista alemã, e deixou bem claro que a Tesla é superior ao que há por aí e ao que virá, especialmente o suposto carro elétrico que a Apple estaria desenvolvendo.
Musk falou que costumam brincar que A Apple é o cemitério da Tesla.
"Se você não deu certo na Tesla, vai trabalhar pra Apple"
Ele também fez questão de dizer que não estava brincando, e acrescentou:
“Você já viu o Apple Watch? [risos] Não, sério: é bom que a Apple esteja se mexendo e investindo na nossa direção, mas carros são muito complexos comparados com telefones e relógios.
Você não pode simplesmente chegar em um fornecedor como a Foxconn e dizer: me construa um carro. Mas para a Apple o carro é passo lógico a seguir para finalmente oferecer inovação significativa. Um novo lápis ou um iPad maior não são relevantes o suficiente.”
Em resumo: Apple, vocês são legais e obrigado por salvar o mundo fazendo esse inestimável trabalho de compostagem com o nosso lixo. Pegou pesado? Com certeza, mas ele pode, é o Homem de Ferro.
Fonte: Engadget.