Dori Prata 7 anos e meio atrás
Se tem uma empresa no mundo dos games que não costuma errar (muito), essa é a Bethesda. A maioria dos jogos da desenvolvedora estão bem acima da média e deve ser pensando em manter essa tradição que eles estão estudando o que farão com o Battlecry, título anunciado no ano passado e que deveria ser distribuído gratuitamente.
As dificuldades por qual tem passado o desenvolvimento foram reveladas oficialmente pela própria empresa, que sem fazer a menor cerimônia jogou uma enorme dúvida sobre o projeto. Veja só:
“Temos preocupações sobre o jogo Battlecry e se ele está atingindo os objetivos que temos para ele. Estamos avaliando quais melhorias o jogo precisa para alcançar nossos padrões de qualidade. O estúdio permanece ocupado durante seus processos em múltiplos projetos.”
Embora eu não acredite que o jogo será cancelado, essa declaração é um golpe bem duro no pessoal do BattleCry Studios, desenvolvedora formada em 2012 e que conta com profissionais bastante qualificados, como Rich Vogel (Ultima Online e Star Wars: The Old Republic) e Viktor Antonov (Half-Life 2 e Dishonored).
Também é estranho ver o comunicado dizendo que o estúdio estaria trabalhando em múltiplos projetos, o que sugere que a criação do Battlecry até teria deixado de ser uma prioridade e não ajuda muito o fato do jogo não ter aparecido nos últimos grandes eventos da indústria, como a E3 e a Gamescom.
Ainda assim, se você tiver esperança de um dia jogar o título, as inscrições para o beta podem ser feitas aqui, mas fica a pergunta: será este mais um game que morrerá antes mesmo de nascer?
Fonte: PCGamer.