Ricardo Bicalho 14 anos atrás
Mais e mais rumores, dessa vez com algum fundamento, surgem a cada semana sobre o cronograma de produção e lançamento do Windows 7.
Dessa vez, foi o presidente da Compal Electronics, numa conferência para investidores, sobre a possibilidade da empresa lançar o sistema operacional para fabricantes já para o Natal de 2009. A empresa fabrica computadores para a HP e Acer, entre outros.
Windows 7 Browsers-Goela-Abaixo Edition
Numa outra notícia, parece que os europeus vão mesmo obrigar a gigante de Redmond a incluir na instalação do Windows 7 vendido na Europa, browsers concorrentes. Aproveitando o embalo, até a Google diz que está difícil concorrer por causa do Internet Explorer.
As opiniões dos juízes e responsáveis pelo julgamento já mostram o que eles pensam e pelo tom das declarações, essa briga já está perdida para a Microsoft. É como lutar krav magá com cachorro empalhado. E para colocar a cereja no bolo, que tal 1.35 bilhões de dólares em multa, além do 1 bilhão inicial?
Minha opinião? Mozilla ruleZ, Chrome suckZ e o Opera… bem, é como a música, excelente, mas os apreciadores cabem numa kombi. O IE dá pro gasto e sinceramente espero que a versão 8 finalmente dê algum salto de qualidade, principalmente no quesito extensões. É mais fácil criar um add-in totalmente integrado para o Visual Studio do que uma extensão para o IE.
Agora, falando sério… acho que os outros browsers serão solenemente ignorados, porque para muita gente (vejo na família) o Internet Explorer É a Internet. E usuário comum é igual em qualquer lugar do mundo.
Windows 7 – Checkers, Spades e Backgammon estão de volta!
Engraçado como algumas pessoas pediram para voltar do Windows Vista ao Windows XP por um único motivo: checkers. Estou falando sério. A maior decepção foi não ter mais damas online. Quando fui procurar uma versão para o Vista, nada.
E o mais interessante foi encontrar fóruns, pedidos e petições online para que os jogos voltassem a ser distribuídos. A Microsoft precisa acertar com o Windows 7 de qualquer maneira, já que a pressão da concorrência (Apple) e dos reguladores (Europa) está fazendo o preço de suas ações cair.
Com o Windows 7 tendo bons reviews, performance superior, exigir menos hardware que o Vista e estar otimizado para escalar desde netbooks até desktops com oito núcleos, a cereja no bolo são os joguinhos que existiam no Windows XP voltarem totalmente refeitos, com inteligência artificial, podendo ser jogados online e offiline.
Eu diria que o Windows 7 poderia ser chamar ou Windows XP 2 ou Windows I’m-Sorry-For-Vista.