Dori Prata 8 anos atrás
Um verdadeiro sujeito multimídia, podemos descrever a carreira de Clive Barker como um divertido passeio de montanha-russa, especialmente quando não se trata de livros. Além de ter participado da criação de diversas HQs, no cinema o inglês foi responsável pelo cultuado Hellraiser — Renascido do Inferno, assim como nos deu o mediano O Mestre das Ilusões. Já nos games ele assinou o ótimo Undying, para depois ser bastante criticado pelo problemático Jericho. Porém, até agora ele não tinha se aventurado pelas séries para TV. Até agora.
Para esta nova aposta a obra escolhida foi o Weaveworld, livro de 1987 que aqui recebeu o péssimo título A Trama da Maldade e que chegará a TV graças a The CW, mesma emissora que está adaptando a franquia Sexta-Feira 13. Eu não sei se isso chega a servir de consolo para os fãs, mas o próprio Barker será o produtor executivo da série.
O livro fala sobre o The Fugue, um mundo paralelo ao nosso que pode ser acessado através de um portal localizado em uma antiga mansão e para tornar a história mais interessante para o público atual, algumas adaptações serão feitas, como por exemplo mostrar o personagem Cal Mooney como um designer de aplicativos, mas esperamos, nada que afete muito aquilo que temos no original.
O escolhido para comandar o roteiro foi Jack Kenny, que alguns devem conhecer da série Warehouse 13 do canal Syfy e embora os envolvidos não inspirem muita confiança, a esperança é de que eles consigam entregar algo minimamente aceitável.
Confesso que nunca li o Weaveworld, mas dizem se tratar de uma complexa história de fantasia e se ele tiver uma fração da atmosfera apresentada no Hellraiser, uma série baseada nele poderá ser muito interessante. Resta saber em que extremo da montanha-russa ela se posicionará, mas como ainda não temos como saber isso, resta comemorar essa onda de séries baseadas em obras de bons autores de terror.
Fonte: Deadline.