Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Versão free-to-play do SoulCalibur será descontinuada

Versão free-to-play do SoulCalibur será descontinuada

Se você ainda joga o Soul Calibur: Lost Swords, pode lamentar, pois a Bandai Namco anunciou uma data para ele deixar de existir.

8 anos e meio atrás

Soul-Calibur-Lost-Swords

Em 2013 a Namco anunciou o Soul Calibur: Lost Swords, título que seria distribuído gratuitamente no PlayStation 3, mas depois de um início problemático e algumas decisões estranhas em relação ao estilo do jogo, chegou a hora de nos despedirmos do título.

De acordo com um comunicado enviado pela desenvolvedora, a data prevista para o jogo de luta deixar de existir é o dia 30 de novembro, sendo que a venda de itens consumíveis acabarão em 30 de setembro e a partir de 27 de outubro mais nada poderá ser adquirido no game.

Contando apenas com um modo single-player,  o Lost Swords registrou mais de 2 milhões de downloads desde o seu lançamento, número que pode impressionar num primeiro momento, mas que considero baixo, afinal estamos falando de algo que não nos custará nada. Eu mesmo nunca dei uma chance ao título e olha que sempre gostei da série SoulCalibur.

Como o jogo parece não ter feito tanto sucesso quanto os seus criadores esperavam, a pergunta agora é sobre quando a franquia principal receberá um novo capítulo, visto que o SoulCalibur 5 chegou ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 lá no longínquo ano de 2012. Embora não tenha sido anunciado, é muito provável que tal jogo esteja em desenvolvimento, afinal em maio passado a equipe Project Soul usou o Facebook para pedir que os jogadores dissessem quais são os seus personagens favoritos.

Com a Tokyo Game Show acontecendo no final deste mês, seria legal se a Bandai Namco revelasse algo sobre o futuro da franquia, mas por enquanto nos resta aproveitar esse fim de vida do Soul Calibur: Lost Swords ou ligar os consoles da sétima geração para encarar os jogos que foram lançados para eles.

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários