Nick Ellis 7 anos e meio atrás
Após 17 anos de vida, a marca do Google tinha mesmo que passar por uma nova mudança, algo que pudesse identificar o Google em todas as telas onde ele atua, da TV ao painel do seu carro. A última tinha sido em 2013, quando o logo se tornou chapado, deixando de lado o efeito bevel. Em 2010, a marca já tinha deixado de lado as sombras. A mudança agora é mais radical, e lá se vão as serifas da tipologia, que se torna bem mais limpa, mas ao mesmo tempo ainda clássica, fazendo o mesmo estilo da marca antiga.
A brincadeira agora é focar tudo na letra “G”, representante do Google na nova empresa Alphabet. Além da nova marca escrita, o Google também poderá ser representado “G” em uma versão colorida que lembra a marca do Chrome, apenas pelos pontos ou até mesmo pelo microfone, algo que faz todo o sentido nestes tempos em que acessamos o Google mais com comandos de voz do que digitando.
Na minha opinião pessoal, a nova marca do Google é um clássico instantâneo, e quem sabe possa dar até um sopro de vida em certos produtos da empresa de Mountain View que até hoje não conseguiram chegar lá. O vídeo abaixo mostra a história da evolução do Google e sua marca, com destaque para feitos da empresa que hoje fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas, incluindo o Gmail, Android e Google Maps, só alguns exemplos de que eles sabem muito bem como criar produtos de muito sucesso.
Fonte: Google.