Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
A Microsoft tem motivos de sobra para comemorar: o Windows 10 foi um sucesso sem precedentes, atingindo números e conquistas que ninguém até então pensou que o sistema operacional alcançaria. Em pouquíssimo tempo ele já chegou mais longe do que o Windows 8 no mesmo período, e tudo indica que ele irá cada vez mais longe de agora em diante.
O VP corporativo para Windows Yusuf Mehdi compartilhou uma série de mensagens no Twitter, revelando o que o Windows 10 alcançou em seus primeiros 30 dias de vida. O mais impressionante é a presença do SO em dispositivos; graças à estratégia de agendar a atualização a oferece-la gratuitamente a quem possui licenças legítimas do Windows 7, 8 e 8.1, ele já foi instalado em mais de 75 milhões de computadores em todo o globo — todo mesmo, ele foi simultaneamente lançado em todos os 192 países reconhecidos oficialmente.
Isso é impressionante principalmente se compararmos com o Windows 8, que levou seis meses para atingir 100 milhões de licenças.
Mehdi compartilhou outras informações para lá de interessantes: por exemplo, o Windows 10 foi disponibilizado para mais de 90 mil modelos de computadores e tablets, inclusive modelos bem antigos (de 2007 para a frente), mostrando a capacidade da Microsoft em enxugar o sistema e fazê-lo rodar mesmo em máquinas muito limitadas. Sobre o recurso de streaming de jogos do Xbox One para o PC, usuários compartilharam mais de 122 anos de conteúdo para seus computadores.
A Cortana também não foi esquecida: a assistente pessoal da Microsoft já contou mais de um milhão de piadas desde o lançamento do SO; a Windows Store também está curtindo um excelente momento, já que os usuários baixaram seis vezes mais apps por dispositivos do que o Windows 8.
Isso é bom para ver que mesmo com os problemas relacionados à privacidade, é muito legal ver que o Windows 10 foi adotado por uma quantidade muito grande de usuários em tão pouco tempo. Claro que oferecer o SO de graça tem uma grande parte nesse sucesso, mas não deixa de ser algo impressionante.
Fonte: Twitter.