Meio Bit » Arquivo » Games » Nevermind, o jogo de terror que saberá quando estamos com medo

Nevermind, o jogo de terror que saberá quando estamos com medo

Em Nevermind poderemos utilizar a câmera RealSense para que o jogo de terror saiba quando estamos com medo, o que gerará situações ainda mais bizarras.

9 anos atrás

nevermind

Extremamente benéfica para os games, a revolução indie fez renascer vários gêneros que estavam esquecidos e um dos estilos que mais se aproveitou dela foi o dos jogos de terror. Hoje temos uma grande quantidade de títulos cujo objetivo principal é fazer com que os jogadores borrem as calças e tudo indica que muitos ainda estão por vir.

Entre tantos que tem surgido ultimamente, um que considero bastante interessante é o Nevermind, jogo produzido pela Flying Mollusk e que atualmente se encontra à venda no Steam como um Early Access. Nele somos transportados para mundos surreais gerados pelo subconsciente de vítimas de traumas psicológicos, mas é a utilização de biofeedback o que me chamou a atenção.

O jogo utilizará a câmera Intel RealSense ou dispositivos de monitoramento cardíacos para saber como estamos reagindo a aquilo que está acontecendo na aventura e se demonstrarmos medo ou ansiedade, a dificuldade será elevada automaticamente, com situações ainda mais bizarras tendo início.

De acordo com Erin Reynolds, game designer que iniciou a produção do jogo como um projeto acadêmico e decidiu transformá-lo em algo comercial, a ideia é fazer com que os jogadores aprendam a controlar seus sentimentos e podendo inclusive chegar a ser utilizado por pessoas que sofram de estresse pós-traumático.

Para ser sincero, não acredito que o Nevermind chegará tanto,  mas considero a ideia bem interessante e com potencial para gerar uma experiência marcante. O problema é a necessidade de um acessório para ele funcionar desta maneira, o que não deixa de me fazer pensar em como o gênero poderia melhorar se tal recurso se tornasse padrão.

http://www.youtube.com/watch?v=gEdf9PT8SAMAdventure Gamers — Nevermind teaser trailer

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários