Meio Bit » Arquivo » Games » [RetroPlay] — Você já jogou Altered Beast?

[RetroPlay] — Você já jogou Altered Beast?

Está no ar mais um RetroPlay!! Hoje vamos visitar a Grécia Antiga de Altered Beast, e entender como Zeus está tentando salvar sua filha Atena com a ajuda de um centurião romano zumbi que pode se transformar em diferentes bestas com vários poderes! VEM!!

9 anos atrás

[RetroPlay] Altered Beast

Está no ar mais um RetroPlay!! E o primeiro jogo do Mega Drive (ou Genesis) a aparecer por aqui é nada menos que Altered Beast, esse clássico da Sega que foi o primeiro game de muita gente.

Vamos adentrar esse universo bizarro que se passa na Grécia Antiga cujo principal designer foi Makoto Uchida, que também trabalhou em, vejam, só, Golden Axe. É nítida a semelhança nos gráficos dos dois títulos. Lembrando que Altered Beast foi criado antes, em agosto de 1988, para arcade. Golden Axe só veio a ser publicado em junho de 1989.

Altered Beast um jogo de side scrolling, plataforma e beat 'em up. Nele você assume o papel de um centurião romano que foi trazido dos mortos por Zeus, que precisava de alguém para resgatar Atena, raptada pelo demônio Neff. E no vídeo vocês vão ver que eu tenho um carinho todo especial por esse vilão. #not

Neste universo, nosso personagem sofre mutações genéticas ao entrar em contato com WHEY bolinhas de energia, sendo que se ele coletar três destas bolinhas ele pede música no Fantástico se torna uma das seguintes bestas:

  • um lobisomem
  • um dragão elétrico (e eu explico do que é feito esse monstro)
  • um urso humano
  • um tigre humano
  • e um lobisomem dourado ainda mais forte

 
Trata-se de um jogo com resolução de 320 × 224 pixels e paleta de 6.144 cores. O gameplay foi gravado utilizando um Mega Drive (Genesis) 2, modelo MK-1631, de 1994, com CPU Motorola 68000 rodando a 7,61 MHz; VRAM de 64 kBytes, CRAM de 64 × 9 bits.

IMG_1815

IMG_1816

IMG_1820

Aliás, quais outros jogos antigos vocês gostariam de ver aqui no RetroPlay? Deixe sua sugestão nos comentários! E se você gostou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos!

Twitter:
http://www.twitter.com/toadgeek

Facebook:

Instagram:

relacionados


Comentários