Emanuel Laguna 7 anos e meio atrás
O mais triste na completa e total morte da Nokia é que ela nunca mais lançará quaisquer smartphones ou mesmo celulares mais simples. Exceto se fabricado por outra empresa, levando o nome Nokia.
A Microsoft, por exemplo, levou a parte de dispositivos da finlandesa e possui direitos sobre o nome Nokia em feature phones. Feliz ou infelizmente, Redmond ignora o Brasil quando lança esses pobrefones: o motivo seria que a Microsoft considera nosso país como parte da civilização. Irônico.
Para o tio Laguna, fã da velha Nokia, tem sido uma tortura ver a Microsoft lançar apenas na África e Ásia (Europa não tem sido certeza) aparelhos como o Nokia 222.
Microsoft Lumia — Nokia 222 - Snap and share
O novo feature phone da Microsoft parece uma atualização do Nokia 215 mas custando um pouquinho menos barato: lá no velho mundo, o Nokia 222 sai pelo equivalente a US$ 37, 8 dólares a mais que o 215. A diferença de preço vai para o uso do Bluetooth 3.0 com SLAM e HSP/HFP. E só.
O sistema operacional é o Nokia Series 30+, com Opera Mini e cliente Twitter, entre outros apps. As outras especificações técnicas são basicamente as mesmas do Nokia 215:
·
O Nokia 222 usa a mesmíssima bateria do 215 que é a mesma bateria do meu atual dumbphone, o Nokia C1: uma BL-5C de 1.100 mAh. A Microsoft diz que dura quase um mês em stand-by e até acredito.
Eu queria comprar um 215, até para reaproveitar a bateria em caso de necessidade, mas importar um feature phone do velho mundo não tem sido barato com o euro beirando os R$ 4,20. Espero que o Nokia 222 venha para o continente americano, mas sendo capado às redes 900/1.800 MHz duvido muito embora funcione com praticamente todas as operadoras brasileiras.
Fonte: Microsoft via Engadget.
Compre com desconto na Microsoft Store