Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Miyamoto diz que Nintendo está aberta a uma volta ao cinema

Miyamoto diz que Nintendo está aberta a uma volta ao cinema

Fujam para as colinas! Shigeru Miyamoto revelou que a Nintendo está aberta a levar suas marcas para o cinema e a dúvida é: será que veremos outro filme do Mario?

9 anos atrás

super-mario-bros

Sempre que falamos em Nintendo e cinema a primeira coisa que vem à cabeça é aquela abominação chamada Super Mario Bros., filme dirigido por Annabel Jankel e Rocky Morton e que pode ser considerado um dos pontos mais baixos da carreira de Dennis Hopper, que no longa interpretou um ridículo King Koopa.

Entrando facilmente na lista de piores adaptações de games para as telonas — o que convenhamos, não é algo muito fácil de se conseguir, dada a enorme concorrência — o filme é apontado como o responsável por a Nintendo ter se afastado de Hollywood, cuidado compreensível dado o estrago que a produção poderia ter causado a uma das principais franquias da indústria.

Contudo, todo esse receio pode ter ficado para trás, já que de acordo com Shigeru Miyamoto, a BigN estaria aberta a ceder suas marcas para serem adaptadas e devido a sua importância na empresa e por hoje o game designer ser um dos responsáveis pela companhia, acredito que sua opinião deva ser levada em consideração.

Nós tivemos, ao longo dos anos, algumas pessoas que vieram até nós e disseram ‘porque não fazemos um filme juntos — ou nós fazemos um filme e vocês fazem um jogo e os lançamos ao mesmo tempo?’ Sempre senti que, os videogames por serem uma mídia interativa, e os filmes por serem uma mídia passiva, significava que ambos eram muito diferentes.

Conforme olhamos mais amplamente para o papel da Nintendo como uma companhia de entretenimento, começamos a pensar mais sobre como os filmes podem se encaixar nisso — e nós potencialmente olharemos para coisas como os filmes no futuro.

Se pensarmos bem, mesmo que de forma bastante lenta essa aproximação tem realmente acontecido, já que no ano passado o próprio Miyamoto exibiu no Tokyo International Film Festival três curtas baseados na série Pikmin e recentemente surgiu o rumor de que o Netflix estaria produzindo uma série inspirada no The Legend of Zelda, sendo que Eiji Aonuma já disse que gostaria de ver uma adaptação.

Também vale citar as recentes aparições de personagens da Nintendo em alguns filmes, como a do Bowser no Detona Ralph e a do Donkey Kong, do Mario e do Duck Hunt no Pixels, mas pelo o que andam dizendo por aí sobre o filme, talvez o trauma da Nintendo renasça.

http://www.youtube.com/watch?v=wtMZKYnLg5cMarioBuddy — Super Mario Brothers Trailer

Fonte: Fortune.

relacionados


Comentários