Meio Bit » Arquivo » Games » Tokyo Festival terá filme do Pikmin produzido por Miyamoto

Tokyo Festival terá filme do Pikmin produzido por Miyamoto

Se você sempre quis ver o que Shigeru Miyamoto poderia fazer para o cinema, saiba que em breve ele divulgará o Pikmin Short Movies, uma coletânea de curtas-metragens baseada na franquia Pikmin.

9 anos e meio atrás

pikmin

Apontado como um dos maiores – se não o maior – game designers de todos os tempos, Shigeru Miyamoto não está entre aqueles cujo trabalho costuma ser associado a o que vemos no cinema, mas no final de outubro o gênio da Nintendo revelará ao mundo sua primeira experiência nesta mídia.

Com sua exibição prevista para acontecer no Tokyo International Film Festival, Pikmin Short Movies é uma coletânea composta por três curtas-metragens: The Night Juicer, onde o Capitão Olimar fará seu suco favorito; The Treasure Inside the Bottle, em que os Pikmins encontram um tesouro bem estranho; e por fim o Occupational Hazards, episódio em que os pequenos seres passam um dia perigoso em uma construção.

Sendo uma das criações favoritas do Miyamoto, que tirou sua inspiração de uma época em que começou a fazer jardinagem, não chega a ser surpresa ele ter optado justamente pela franquia Pikmin para fazer tal adaptação e de acordo com uma entrevista concedida por ele, tal animação estaria sendo produzido pelos últimos três anos.

Infelizmente nada foi mencionado sobre a possibilidade do Pikmin Short Movies aparecer por aqui, mas sempre acho que tal tipo de criação cairia como uma luva numa edição especial de algum capítulo da franquia e quem sabe a Nintendo não resolva relançar o Pikmin 3 desta maneira?

De qualquer forma, não deverá demorar muito para que tais curtas apareçam na internet e quando isso acontecer, todos nós saberemos se Shigeru Miyamoto também leva jeito para trabalhar no cinema. Já pensou uma animação do The Legend of Zelda produzida por ele?

Fonte: Variety.

relacionados


Comentários