Carlos Cardoso 8 anos atrás
Antigamente (dizem) todo hotel tinha um book, não necessariamente rosa onde o hóspede escolhia entre várias damas que trocam favores por dinheiro para aliviar a solidão da cidade grande. Hoje existem aplicativos móveis, sites, fóruns (eu NÃO sou o Cardoso do GPGuia, caceta) e freelancers, nunca foi tão fácil contratar os serviços de uma moça de vida idem.
Os books desapareceram das recepções, o último resquício são as moças que frequentam os bares dos hotéis com cumplicidade dos seguranças, à procura de clientes de oportunidade, e mesmo assim são relativamente raras.
Agora a internet matou outra relíquia de tempos antigos: a cadeia de hotéis Hilton anunciou que tomaram a decisão de eliminar imediatamente os serviços de pay-per-view em todos os estabelecimentos da marca.
Isso fez um monte de gente questionar: quem diabos paga por por Pr0n em 2015?
A resposta é simples: gente velha. Hóspedes acima de 40, que possuem extrema dificuldade com tecnologia, o mesmo tipo de gente que assina canais adultos e compra revistas com DVD em banca de jornal.
A decisão não foi tomada por conta de preceitos morais: o custo de manter uma estrutura de pay-per-view não estava mais compensando, visto que mesmo entre os idosos acima a maioria acha mais prático botar um DVD XXX de banca de jornal no notebook da empresa do que fuçar nos menus do pay-per-view.
No próprio comunicado a Rede Hilton destaca que disponibiliza Wi-Fi, eles sabem que os xvideos e redtubes da vida são as opções de todo mundo que consome Pr0n nos dias de hoje, não faz mais sentido arcar com um produto secundário que deixou de dar lucro e hoje é mais que tudo despesa.
Claro, é deliciosamente irônico ver o Hilton, um nome que foi involuntariamente associado a filmes pornô, abandonar esse mercado. Também rola um pouco de saudosismo, ao ver mais uma tecnologia ficando para trás
O Pay Per View adulto pode acabar, mas nunca será esquecido, afinal sempre teremos Paris.
Fonte: Huffington Post.