Meio Bit » Arquivo » Games » Talon, o Um Anel para games

Talon, o Um Anel para games

Empresa tenta inovar e anuncia o Talon, um controle com sensor de movimentos para games na forma de um anel.

9 anos atrás

talon-2

Ao mesmo tempo em que o Wii foi responsável por trazer muitas pessoas pra os games devido ao seu inovador controle, o console também deu início a uma corrida por novos meios de interagirmos com os jogos eletrônicos, algo que iniciou uma corrida por novos sistemas de detecção de movimentos e que originou coisas muito interessantes, como o Kinect e outros até um pouco bizarros.

Um que pretende ganhar destaque por ser bastante diferente é o Talon, controle criado pela Titanium Falcon é que acredite, não passa de um anel que se conectará via Bluetooth a consoles, dispositivos mobile e de realidade virtual. Seu objetivo? Capturar os movimentos da mão do usuário e assim permitir a fácil manipulação de suas interfaces.

Acreditamos que nosso anel inteligente sem toque e com controle de movimentos mudará para sempre a maneira como os usuários jogam games,” afirmou Guo Juan, CEO da companhia responsável pelo acessório. “O Talon permitirá aos gamers jogarem instantaneamente em qualquer lugar e hora, sem usar as mãos, enquanto estiverem se movendo. Os usuários poderão jogar games mobile ou controlar aplicativos mesmo enquanto estiverem fazendo outras coisas como correndo, cozinhando, pegando um ônibus e assim por diante.

Uau! Poder me distrair com um joguinho enquanto estiver fazendo exercícios e prestes a ser atropelado ou queimar a comida enquanto jogava Candy Crush? Como ninguém pensou nisso antes?!

Mas falando sério, o Talon terá 3,8 mm de espessura e o seu preço ficará em torno de US$ 100, porém, para que o produto se torne realidade a Titanium Falcon precisará de pelo menos US$ 300 mil, valor que tentarão arrecadar a partir do final deste mês através de uma campanha no Indiegogo.

Para ser sincero, sempre fico meio ressabiado com essas promessas de mudar a indústria e por mais que eu ache a ideia interessante quando se trata de auxiliar a interação com certos dispositivos, tenho sérias dúvidas em relação ao Talon se tornar popular. Se tivesse sido anunciado por uma empresa bastante conhecida, tenho certeza que muita gente estaria bastante empolgada, mas neste caso acho que o anel acabará sendo esquecido antes mesmo de chegar às lojas, se é que isso um dia acontecerá.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários