Carlos Cardoso 14 anos atrás
Pete Hoekstra é Congressista nos EUA pelo Estado de Michigan, e pelo visto doido para dar a vaga a algum suplente. Nos últimos dias ele e um grupo de outros políticos fizeram uma visita secreta ao Iraque. Há que se levar a sério, afinal político quando quer passear vai pra Paris, não pra um país cheio de gente disposta a explodi-los.
E convenhamos, depois que um sujeito atirou um sapato no Presidente dos EUA, a segurança local deixa a desejar.
Pois bem; a viagem foi, como eu disse, secreta. As agências de notícias que tomaram conhecimento ficaram caladas, a pedido do Serviço Secreto. Era um caso de entrar, ver o que era para ser visto, sair e só então divulgar. Perfeito, Segurança Máxima, como dizia meu amigo BigLeo. Só não contavam com um detalhe, e nem era a astúcia dos terroristas:
O GÊNIO twittou a viagem, ao vivo, direto de seu Blackberry.
A sorte é que as coisas estão realmente mais calmas por lá, mas pelo visto o Exmo Congressista não será convidado a fazer parte de nada mais estratégico que a Comissão Executiva dos Produtos da Mandioca (sim, existe) ou seu equivalente americano.
A besteira do Congressista foi no nível da do apresentador de TV Geraldo Rivera, que em plena Guerra do Golfo II - A Missão, transmitindo ao vivo detalhou a operação que iriam realizar, chegando a desenhar um mapa na areia com o posicionamento das tropas da Coalização.
O mais assustador é que o sujeito é membro permanente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados.
Nessas horas eu fico feliz com a maioria dos nossos políticos desconhecer tecnologia mais avançada do que o fogo. Ou a máquina registradora.
Fonte: CNet