Emanuel Laguna 8 anos atrás
Em abril, o Twitter liberou o recebimento de mensagens diretas (DM) vindas de qualquer seguidor, mesmo que a pessoa não siga o perfil. Isso, claro, desde que o recurso seja permitido pelo usuário.
Pois bem, agora em junho, o Twitter planejava retirar o limite de 140 caracteres. Ao menos nas mensagens diretas (DM).
Infelizmente os desenvolvedores tiveram que adiar o lançamento de tal recurso, mas o dia chegou: a partir de agora (12/08), as DMs terão como limite 10 mil caracteres. Ou cerca de metade de um textão™ do Facebook.
Imagine as correntes de e-mail que veremos nas DMs (crédito: Twitter Blog)
Isso mesmo, a Caixa de Pandora foi aberta: imagine a situação onde você, usuário do Twitter, habilitou o recurso de receber DM de qualquer pessoa. E digamos que uma dessas pessoas seja daquele tipo especial mas amada que adora compartilhar corrente de e-mail…
“Você pode estar se perguntando o que isso significa para o lado público do Twitter. Em uma palavra: nada.
·
Os tweets continuarão a ser os 140 caracteres que são hoje, ricos em comentários, bem como fotos, vídeos, links, Vines, GIFs e emoji. Então, comece a elaborar os textões.” — Sachin Agarwal
Imagine o inferno que será nas DMs em grupo. Ainda bem que o Cardoso prefere não receber DM de qualquer um, vai que o tio Laguna caia na tentação de mandar uma mensagem dessas: é block na certa! 😛
Fonte: The Verge.