Meio Bit » Arquivo » Indústria » LG promete smartphone “super premium” para breve

LG promete smartphone “super premium” para breve

Descontente com as baixas vendas do G4, presidente da LG confirma que empresa está trabalhando em um novo smartphone de ponta a ser lançado ainda em 2015

9 anos atrás

lg-g4

O G4 não está vendendo tanto quanto a LG gostaria

A LG teve um sucesso apenas parcial com o G4 (aguardem review para breve): por ter aberto mão do Snapdragon 810 a fim de fugir dos problemas de superaquecimento, preferindo contar com o 808, a performance geral ficou bem atrás de seu concorrente direto, o Galaxy S6: afinal o Exynos 7420 é um octa-core e o Snapdragon 808 um SoC de apenas seis núcleos, claro que a diferença é notável.

Talvez pelas baixas vendas deste e do G Flex 2 (esse sim equipado com o 810) que o presidente da empresa Cho Jun-ho confirmou, durante conferência com investidores a intenção de lançar um smartphone “super premium” ainda este ano, que muitos especulam ser o tal G4 Pro que andou sendo comentado por aí.

Em junho começaram a circular informações sobre um terceiro smartphone de ponta da LG a ser lançado até o fim deste ano, mais especificamente um foblet com tela Quad HD de 5,8 polegadas. Ele seria equipado com o Snapdragon 820, o octa-core da Qualcomm que vem para substituir a péssima jogada que foi o 810, 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 128 GB), câmera principal de 27 megapixels e frontal de 8 MP, corpo de metal, conectividade 4G/LTE e Android 5.1 Lollipop.

A ideia seria tentar recuperar o volume de vendas dos smartphones de ponta da LG neste ano, já que os números ficaram bem abaixo do esperado pela companhia sul-coreana. Atualmente o Galaxy S6 e S6 Edge vendem muito bem, liderando com certa folga o mercado de dispositivos Android high-end.

A declaração de Cho chega como a primeira vez que a LG admite que de fato está trabalhando em um novo dispositivo para tentar se recuperar dos maus resultados financeiros, entretanto nenhum detalhe foi revelado.

Tal anúncio chegar aos ouvidos do público neste momento pode causar um arrefecimento ainda maior nas vendas do G4, pois é esperado que muitos consumidores poderão abrir mão dele e aguardar o lançamento do suposto G4 Pro, ou do que quer que a fabricante esteja preparando. E caso o rumor se confirme, ele poderá até mesmo cooptar consumidores do Galaxy Note 5, que segundo informes pode ser anunciado pela Samsung antes da IFA 2015, que será realizada em setembro na cidade de Berlim.

Fonte: ETNews.

relacionados


Comentários