Dori Prata 8 anos atrás
Na semana passada eu fiz algo que há muito vinha ensaiando, terminei o excelente Brothers in Arms: Hell's Highway. Embora graficamente o jogo mostre sinais da idade (apenas nas animações dos personagens, que fique claro), sua mecânica continua muito boa, entregando um FPS de qualidade com uma grande atenção à estratégia.
Durante toda a campanha eu só fiquei imaginando como um novo capítulo da série poderia ficar com uma tecnologia mais moderna, afinal o título foi lançado em 2010, por isso fiquei muito feliz com o comentário feito por Randy Pitchford de que o seu estúdio já está trabalhando no game.
“Acho que o próximo Brothers in Arms tem que ser autêntico e estamos trabalhando nisso,” afirmou o CEO da Gearbox. “Sinto que temos negócios inacabados aqui tanto com a ficção quanto com a história e gostaria de resolver isso. Gastei bastante tempo pensando nisso.
Infelizmente isso exige muitos recursos, energia e dinheiro para fazer o que precisa ser feito, então não é algo que sinto que posso fazer sozinho. Preciso de bons parceiros para isso, então estivemos conversando com grandes caras, mas colocar tudo junto é um fator limitador. Assim que colocarmos todas as parcerias juntas em termos de publicação, colaboradores e criativos, poderemos falar sobre isso.”
É importante dizer que por enquanto o jogo ainda se encontra numa fase de incubação, o que significa que provavelmente ainda demorará um bom tempo até que ele seja oficialmente anunciado e maiores detalhes sejam dados.
Também vale lembrar que o próprio Pitchford disse que a criação de um novo Duke Nukem depende de encontrarem um estúdio que esteja disposto a lhes ajudar e que em 2011 eles anunciaram o Brothers in Arms: Furious 4, título cujo primeiro trailer lembrou muito o filme Bastardos Inglórios, mas que não deverá ser lançado, já que suas ideias acabaram sendo aproveitadas na criação de outro jogo da empresa, o Battleborn.
Fonte: IGN.