Meio Bit » Arquivo » Indústria » LG apresenta novas TVs OLED com tela curva, incluindo dois modelos 4K

LG apresenta novas TVs OLED com tela curva, incluindo dois modelos 4K

A LG apresentou nesta semana as suas novas TVs OLED, com modelos de 55″ e 65″ com resolução Full HD ou 4K. As TVs são ultra finas e contam com uma curva sutil e o sistema WebOS 2.0, que está mais rápido e ainda mais intuitivo.

9 anos atrás

lg_oled_1

Na quarta passada (15/07), a LG recebeu a imprensa e blogs de tecnologia para apresentar suas novas TVs OLED que tem apenas 5,9 mm de espessura em seu ponto mais fino, ou seja, menos do que o G4, smartphone topo de linha da própria empresa. As TVs têm uma qualidade impressionante, com cores muito vibrantes e um preto que é realmente preto. As TVs também contam com uma curva sutil, mas segundo a LG, este ângulo não causa distorção nas imagens.

Para marcar na cabeça dos consumidores que existe uma imensa diferença entre as TVs OLED e LED, a LG resolveu usar na sua campanha a tradução literal do organic da sigla OLED, tentando aproveitar o (bom) conceito que eles acreditam que a palavra “orgânico” tenha no Brasil. Durante a apresentação, a LG fez demonstrações para mostrar como as TVs OLED são eficientes na hora de mostrar o preto puro, mantendo os pixels ao lado apagados, e o resultado é mesmo impressionante.

lg_oled_2

São dois modelos de 55″, um com resolução Full HD (R$ 10.000) e outro com resolução 4K (R$ 16.000) que já estão disponíveis, além de uma TV 4K de 65″ com sistema de som desenvolvido em parceria com a Harman Kardon que ainda não teve seu preço definido, e só deve chegar nas lojas daqui há alguns meses. Sim, elas custam caro, mas é bom lembrar que as primeiras TVs OLED que chegaram no Brasil custavam muito, muito mais. Se serve de consolo, a LG oferece a fixação na parede com instalação gratuita.

Além da belíssima tela, uma dos pontos fortes das novas TVs é o sistema WebOS 2.0, que é muito intuitivo e rápido, facilitando a vida do usuário.

lg_oled_base

Estas TVs OLED da LG são um verdadeiro sonho de consumo, especialmente o modelo 4K de 65″.

Saiba mais na LG.

Veja outras imagens abaixo.

Na comparação com o smartphone G4, a TV ganha, pois é ainda mais fina.

lg_oled_comparacao_g4

A base é mais espessa e tem as entradas e conectores. As TVs contam com 4 entradas HDMI 2.0 e três entradas USB.

lg_oled_lateral

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários