Nick Ellis 8 anos atrás
Na quarta passada (15/07), a LG recebeu a imprensa e blogs de tecnologia para apresentar suas novas TVs OLED que tem apenas 5,9 mm de espessura em seu ponto mais fino, ou seja, menos do que o G4, smartphone topo de linha da própria empresa. As TVs têm uma qualidade impressionante, com cores muito vibrantes e um preto que é realmente preto. As TVs também contam com uma curva sutil, mas segundo a LG, este ângulo não causa distorção nas imagens.
Para marcar na cabeça dos consumidores que existe uma imensa diferença entre as TVs OLED e LED, a LG resolveu usar na sua campanha a tradução literal do organic da sigla OLED, tentando aproveitar o (bom) conceito que eles acreditam que a palavra “orgânico” tenha no Brasil. Durante a apresentação, a LG fez demonstrações para mostrar como as TVs OLED são eficientes na hora de mostrar o preto puro, mantendo os pixels ao lado apagados, e o resultado é mesmo impressionante.
São dois modelos de 55″, um com resolução Full HD (R$ 10.000) e outro com resolução 4K (R$ 16.000) que já estão disponíveis, além de uma TV 4K de 65″ com sistema de som desenvolvido em parceria com a Harman Kardon que ainda não teve seu preço definido, e só deve chegar nas lojas daqui há alguns meses. Sim, elas custam caro, mas é bom lembrar que as primeiras TVs OLED que chegaram no Brasil custavam muito, muito mais. Se serve de consolo, a LG oferece a fixação na parede com instalação gratuita.
Além da belíssima tela, uma dos pontos fortes das novas TVs é o sistema WebOS 2.0, que é muito intuitivo e rápido, facilitando a vida do usuário.
Estas TVs OLED da LG são um verdadeiro sonho de consumo, especialmente o modelo 4K de 65″.
Saiba mais na LG.
Veja outras imagens abaixo.
Na comparação com o smartphone G4, a TV ganha, pois é ainda mais fina.
A base é mais espessa e tem as entradas e conectores. As TVs contam com 4 entradas HDMI 2.0 e três entradas USB.