Meio Bit » Arquivo » Indústria » É assim que se enfrenta a crise

É assim que se enfrenta a crise

15 anos atrás

Juro que é meu último artigo falando da "crise". Mas, acreditem, para o setor produtivo de tecnologia, ela é bem real...tiro_no_pe

Curiosamente, o (des)Governo Federal acha que cortanto investimentos em ciência e tecnologia, estaremos poupando para gastar com... com... a reforma dos apartamentos funcionais, talvez? Enquanto a Sony, por exemplo, garantiu aos seus investidores que o péssimo resultado não vai afetar a pesquisa de novos produtos e tecnologias, nosso Congresso propôs um corte de 18% no já mirrado orçamento do MCT, resultando em uma perda de respeitáveis R$ 1,1 bilhão, segundo a Folha de São Paulo de ontem.

Entre as reações negativas, destaca-se a do presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp: “Tais cortes são de extrema gravidade e terão conseqüências negativas para a vida do País nos campos da educação e da C&T e no desenvolvimento tecnológico dos setores industriais de maior valor agregado”.

É fato conhecido que nossa verba pública é muito mal aproveitada, em determinadas áreas. Mas cortar um orçamento que é essencial para nosso futuro não me parece ser a solução (ou o senador Delcídio Amaral, do PT de MS, responsável pela peça orçamentária, acha que competição no mercado globalizado se consegue construindo anexos em Brasília?).

relacionados


Comentários