Meio Bit » Arquivo » Hardware » Microdia apresenta cartão Micro-SD com absurdos 512 GB

Microdia apresenta cartão Micro-SD com absurdos 512 GB

Isso sim é forçar a amizade: Microdia revela durante a Computex 2015 cartão Micro-SD com incríveis 512 GB de capacidade

9 anos atrás

microdia-micro-sd-512-gb

Se você achava que um cartão de 200 GB já era forçar a amizade, se prepare: provando que cada vez mais conseguiremos atochar mais espaço de armazenamento em superfícies cada vez menores a Microdia apresentou durante a Computex 2015 seu mais novo produto: um cartão de memória Micro-SD com impressionantes 512 GB.

Hoje tecnicamente os smartphones e tablets que dão suporte a cartões de memória suportam mídias de até 2 TB de capacidade, algo que ainda não fomos capazes de fabricar. OS modelos mais normais chegam até 128 GB, e a SanDisk havia chutado o pau da barraca durante a MWC 2015 com seu cartão de 200 GB. Um produto excelente mas devido seu alto custo, voltado apenas para profissionais.

A Microdia, cuja barraca estava a apenas alguns metros de distância da concorrente resolveu seguir o mesmo caminho e forçar um pouco os limites, exibindo durante a Computex sua nova linha de cartões Xtra Elite, com capacidades de armazenamento maiores que muito HD ou SSD por aí. O barramento Ultra High Speed (UHS) empregada permite alta velocidade de transferência de dados, chegando à marca de 300 MB por segundo.

Novamente: por se tratar de um componente com novas tecnologias é de esperar que o cartão não é voltado para todo mundo, e sim para profissionais que realmente precisem de tanta capacidade de armazenamento em um invólucro tão pequeno. Portanto agora falemos dos preços: a versão mais modesta, com 64 GB custará US$ 30; o rei dos Micro-SDs, de 512 GB sairá por salgados US$ 1.000,00.

A Microdia esclareceu que o cartão só estará disponível em julho e até lá o preço pode ser alterado, pois é bem provável que empresas concorrentes também apresentarão suas versões em breve. Ainda não há informação de em quais países ele será vendido.

Fonte: CNET.

relacionados


Comentários