Carlos Cardoso 8 anos atrás
Kevin Eichelberger, CEO da Blue Acorn estava passeando nas Bahamas com uns amigos quando reparou em algo muito estranho: algum tipo de destroço na beira da praia. Neste momento vemos a diferença que inteligência, educação e acesso a informação fazem.
Fosse no Brasil moradores achariam que era peça de um disco voador, A mídia também não ajuda. O Estagiário do G1 chama de “objeto não-identificado” uma carenagem de um Ariane V, achada no Maranhão. Sério, veja:
Felizmente no caso atual o QI das coisas que crescem no umbigo de Kevin são maiores que todo o conhecimento acumulado em 5 gerações da família do estagiário do G1, então um rápido exame do objeto revelou que era parte da carenagem (a Agência Espacial Brasileira chama de coifa mas soa como um termo que um datilógrafo usaria) de um Falcon 9.
Kevin postou algumas fotos, avisando a Elon Musk no mesmo tweet que havia encontrado parte de um de seus foguetes. Enquanto isso a inteligência coletiva começou a pesquisar, e pelo número de série determinaram que era a carenagem do Falcon 9 que lançou a sonda DSCOVR, em fevereiro.
Elon Musk respondeu ao tweet.
As imagens serão estudadas, Musk deixou escapar que estão de olho no reaproveitamento das carenagens, se bem que pela corrosão apresentada isso dificilmente se tornará uma realidade, o custo não compensa.
Só que a história não acaba ali. Fuçando eles acharam isto na carenagem:
Não está dando pra ler?
ENHANCE!
Exato, é uma GoPro. Na verdade eles acharam duas, e já combinaram de enviar pra SpaceX.
As imagens feitas por Kevin são bem interessantes, mostram detalhes como o fato de que cada parafuso tem um número de série de identificação. Quem quiser dar uma olhada, ele postou as imagens originais em uma pasta do Dropbox.
Em um mundo ideal isso nem daria post, mas vivemos cercados de tanta ignorância, tanto fanatismo, tanto medo do desconhecido que é reconfortante ver gente racional achando algo fora do comum, se deslumbrando com o ocorrido e não caindo para as asneiras de sempre.
Kevin terminou postando este tweet, onde diz que esse pode ser o mais próximo de seu sonho de visitar o espaço.
Talvez não, Kevin, talvez não. O Elon Musk e muitos outros estão trabalhando pra tornar seu sonho realidade, e você, ao compartilhar suas imagens, gastar tempo e dinheiro enviando os dados para a SpaceX, contribuiu um pouquinho para esse sonho.