Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo e a bizarra gambiarra para o Splatoon

Nintendo e a bizarra gambiarra para o Splatoon

Como o Wii U não possui suporte a dois GamePads, Nintendo sugere gambiarra ridícula para um segundo jogador ter acesso ao controle de movimentos no título.

9 anos atrás

splatoon-gambiarra

A imagem acima pode parecer uma piadinha sem graça ou alguma brincadeira atrasada de 1º de abril, mas ela foi publicada no Tumblr oficial do jogo Splatoon e seria a solução encontrada pela Nintendo para permitir que um segundo jogador possa aproveitar o modo Battle Dojo com controle de movimentos.

O grande problema é que o Wii U não permite a utilização de um segundo GamePad, que por sinal nem é vendido separadamente, então a solução seria amarrar um Wii Remote Plus em um Wii U Pro Controller, apertar diversos botões ao mesmo tempo na tela de configuração e aproveitar uma das gambiarras mais ridículas já vistas.

De acordo com o post publicado pelos criadores do jogo, a técnica também funciona se utilizarmos um Classic Controller ou Classic Controller Pro, mas independentemente da combinação que você utilizar, o certo é que a experiência deverá passar bem longe de ser confortável ou precisa.

Mesmo fazendo a sugestão num tom de brincadeira e com muitas pessoas tendo levado a ideia desta maneira, é lamentável ver uma companhia como a Nintendo cometendo um erro tão infantil. É incrível pensarmos que mesmo tanto tempo após o seu lançamento, o Wii U ainda não possui suporte a dois GamePads e considerando o cenário atual, é muito provável que tal recurso nunca seja disponibilizado, dando espaço para situações bizarras como esta.

Sobre o Splatoon, eu ainda não tive a oportunidade de jogá-lo, mas quem o fez garante se tratar de um ótimo título e um bom motivo para os donos de um Wii U se orgulharem, inclusive sendo altamente recomendado mesmo para quem não gosta muito de multiplayer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários