Dori Prata 8 anos atrás
Desde que foi mencionado oficialmente pela Nintendo, o NX tem gerado muitas discussões entre os apaixonados por games, com alguns acreditando se tratar realmente de um novo videogame, seja ele um portátil ou um console, mas com outros defendendo não passar de uma espécie de loja virtual.
Como a fabricante afirma que não revelará o suposto aparelho até o ano que vem, especulações e rumores tem circulado pela internet numa grande quantidade e o último deles nasceu no respeitado jornal Nikkei. Segundo um artigo publicado pelo periódico, o videogame deverá ser baseado em Android e não é que isso poderá ser bom?
Alegando que a informação veio de uma fonte que trabalha na BigN, o autor da matéria afirma que a escolha pelo sistema operacional do Google tem como objetivo tornar a plataforma mais aberta para os desenvolvedores, “dando-lhes mais flexibilidade ao criar conteúdo que poderá estar também em smartphones e tablets.”
Por se tratar de uma empresa extremamente conservadora como a Nintendo, num primeiro momento tal estratégia pode parecer um pouco estranha, mas se considerarmos o recente anúncio da parceria com a DeNA e a aposta que ambas as companhias farão nos dispositivos mobile, o rumor começa a fazer algum sentido.
Além disso, é natural pensarmos em Android e logo associarmos o NX aos muitos microconsoles que apareceram no mercado ultimamente, aparelhos que serviram praticamente apenas para rodar jogos simples e emuladores, mas isso não significa necessariamente que o videogame da Nintendo abrigaria somente esse tipo de título.
Como é muito provável que ainda demore um bom tempo até que tal rumor seja confirmado ou desmentido, nos resta tentar imaginar no que tal estratégia poderia resultar e na minha opinião, ela poderia ser positiva para todos, com a Nintendo podendo conquistar muitos estúdios e os dispositivos Android por sua vez podendo ganhar jogos cada vez mais interessantes.
Fonte: IGN.