Meio Bit » Arquivo » Cultura » Spotify introduz streaming de podcast e vídeos

Spotify introduz streaming de podcast e vídeos

Listas automáticas, podcasts e vídeos: Spotify introduz uma série de novos recursos para se tornar um hub multimídia completo

9 anos atrás

spotify

Meses atrás o Spotify deu pistas de que não ficaria limitado a ser apenas um app de streaming de músicas, e que pretendia muito mais. Pois bem: hoje a empresa anunciou uma série de novidades em volta de uma missão: prover a trilha sonora para cada momento do seu dia.

Em evento realizado hoje em Nova York o Spotify anunciou as listas de reprodução automáticas, cada uma de acordo com o momento e o humor do usuário. Já existem listas compartilhadas no serviço tanto pelo serviço quanto por outros usuários, mas a nova página inicial, chamada “Now” fará sugestões de acordo com as atividades do usuário em determinados horários. Seja acordando, malhando, estudando… cada um poderá personalizar suas listas facilmente.

Há também novos formatos de conteúdo. As listas automáticas também passarão a suportar podcasts e vídeos e com isso, o Spotify poderá sugerir um programa de humor durante a hora do almoço, um podcast de notícias enquanto você dirige para o trabalho ou uma lista de músicas relaxantes enquanto se prepara para dormir. Tudo baseado nos gostos de cada pessoa.

O Spotify está fechando parcerias com diversos canais de mídia; os primeiros a aderir ao plano são ABC, Adult Swim, BBC, Comedy Central, E!, ESPN, Fusion, Maker Studios, MTV, NBC, RadioLab, Slate, TED, TWiT, Vice News e WNYC. Há também uma extensa oferta de podcasts mas não há informações se o usuário poderá adicionar os seus próprios ou escolhê-los de uma lista pré-determinada. Em todo caso o serviço está estendendo suas capacidades a fim de se tornar um hub multimídia completo.

http://www.youtube.com/watch?v=N_tsgbQt42QSay hello to the most entertaining Spotify ever.

Esse movimento é importante no momento para o Spotify, principalmente por estar enfrentando concorrência de rivais como Deezer, Tidal, Google e Apple, com essa última sendo acusada de pressionar gravadoras a forçarem o Spotify a limitar sua modalidade gratuita a fim de promover o Beats Music, que está em vias de ser relançado.

Outra novidade legal é o Running: se você gosta de correr o Spotify vai analisar sua velocidade e disponibilizar uma playlist com faixas no mesmo ritmo. Elas poderão vir do seu histórico ou ser versões exclusivas de músicos disponibilizadas somente no Spotify. E no futuro o feature será compatível com os apps Nike+ e Runkeeper.

http://www.youtube.com/watch?v=0fZBqV_yMq4This is Spotify Running.

Por enquanto nem todos poderão degustar as novidades: elas foram disponibilizadas hoje somente para usuários de iPhone nos Estados Unidos, Reino Unido, Suécia e Alemanha. A previsão é que ouros países recebam os features nos próximos meses.

Fonte: Spotify.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários