Meio Bit » Arquivo » Games » Revelada a data de lançamento do Project CARS (e alguns detalhes)

Revelada a data de lançamento do Project CARS (e alguns detalhes)

Slightly Mad Studios revela data de lançamento do Project CARS e alguns detalhes interessantes do jogo, como por exemplo o fato dele ter uma conquista para quem completar uma corrida de 24 horas (em tempo real!).

9 anos atrás

project-cars

Depois de uma espera que parecia não ter fim, o Project CARS finalmente ganhou uma data oficial para chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4, dia 8 de maio, e com o lançamento do simulador se aproximando, a Slightly Mad Studios aproveitou para revelar alguns detalhes bem interessantes sobre o jogo.

O primeiro deles é que se você for jogar no console da Sony, saiba que ele rodará numa resolução Full HD, enquanto que no aparelho da Microsoft o máximo alcançado será 900p. Já no PC, acredite, será possível exibir a imagem em até 12K, desde que você tenha uma máquina monstro capaz de aguentar tudo isso. É importante dizer também que nas três plataformas tudo funcionará em suaves 60 frames por segundo.

O curioso é que mesmo no PS4 e no Xbox One os jogadores terão a oportunidade de modificar algumas configurações que normalmente só vemos nos computadores, podendo aumentar o campo de visão e desligar efeitos visuais como gotas de chuva, Lens Flare e Bloom, mas não sabemos ainda se isso poderá melhorar o desempenho nos consoles.

A desenvolvedora afirma que o game suportará até 45 carros em cada corrida offline e quando se trata das partidas via internet, o limite será de 16 competidores nos consoles e até 32 no PC, mas infelizmente não teremos a possibilidade de disputar corridas com tela dividida, já que segundo eles isso faria a taxa de frames cair.

Já em relação as conquistas, a lista foi divulgada pela Slightly Mad e chama a atenção uma em que teremos que completar uma prova de 24 horas com tempo real, o que será um desafio e tanto, e provavelmente gerará algumas transmissões bem interessantes pelo Twitch.

Com pouco mais de 14 minutos de duração, o vídeo abaixo mostra porque tanta gente aposta no Project CARS como um dos melhores jogos de todos os tempos e ainda bem que jeito dessa vez a data prevista para o lançamento será cumprida.

Team VVV — Project Cars - PS4 Preview Update Gameplay

P.S.: infelizmente os donos de um Wii U continuam sem informações sobre a versão para o videogame da Nintendo, que ao contrário do que aconteceu com a do Xbox 360 e a do PlayStation 3, ainda está prevista para ser lançada, mas sem que uma data tenha sido mencionada.

relacionados


Comentários