Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Daniel Radcliffe pode estrelar filme sobre GTA

Daniel Radcliffe pode estrelar filme sobre GTA

O eterno Harry Potter negocia com a BBC participação num telefilme onde interepretaria Sam Houser, co-fundador da Rockstar em história sobre franquia GTA

9 anos atrás

harry-potter-gta

Daniel Radcliffe, que até hoje não conseguiu se livrar da sombra de Harry Potter pode muito bem aparecer em um filme sobre um game famoso: o ator britânico está negociando sua participação em um especial para a TV da BBC em que interpretaria Sam Houser, co-fundador da Rockstar Games e uma das forças criativas responsáveis pelo sucesso da franquia GTA.

Portanto não se empolgue, o filme não será uma adaptação de um título da série. Na verdade ele será bem mais interessante.

Por enquanto o filme, que será dirigido por Owen Harris (responsável por alguns episódios de Misfits e Black Mirror) atende pelo nome provisório de Grand Theft Auto (até meio óbvio se analisarmos bem) e se focará na disputa judicial/perseguição implacável que a desenvolvedora sofreu pelo controverso ex-advogado Jack Thompson.

jack-thompson

Essa figura aí.

Cabe um parêntese sobre esta história: esta figura folclórica ficou famosa na imprensa mundial quando assumiu uma posição de advogado voluntário, abraçando todo e qualquer caso em que poderia relacionar atos de violência com o consumo de videogames. Para ele os games eram a cauda de tudo de ruim que acontecia na América e por isso estava disposto a cometer as maiores insânias a fim de destruir a indústria do entretenimento digital, inclusive defendendo assassinos confessos.

Desnecessário dizer que a franquia GTA era um de seus alvos preferidos e é isso que veremos no filme. Para maiores detalhes este post esclarece bem quem é o cara. Resumindo a história, em 2008 ele teve sua licença caçada cassada e é hoje impedido de advogar.

A película será baseada no livro Jacked: The Outlaw Story of Grand Theft Auto de David Kushner e abordará tanto a pendenga judicial infrutífera de Thompson contra Houser e a Rockstar quanto o boom da franquia GTA. As filmagens estão planejadas para começar em maio.

No fim das contas estou curioso não só para ver um filme sobre um game abordando mais seu impacto na sociedade, mas também para relembrar as trapalhadas de Jack Thompson que lhe custaram sua carreira. Pode ser bem divertido.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários