Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » YouTube Space chega ao Brasil

YouTube Space chega ao Brasil

YouTube inaugura em São Paulo quinta unidade do projeto Space em parceria com o Instituto Criar; meta é fornecer ferramentas para produção de vídeos

9 anos atrás

youtube-space

Boas notícias para os aspirantes a produtores de conteúdo que querem se aventurar no YouTube mas não tem com quem contar para ensinar o caminho das pedras: o YouTube Space, em parceria com o Instituto Criar inaugurou nesta quarta-feira em São Paulo o quinto estúdio do projeto voltado a promover formação e ferramentas para produção em vídeo, sendo este o primeiro no Brasil.

Até então o YouTube Space possuía quatro escritórios em Los Angeles, Nova York, Londres e Tóquio, portanto nota-se o compromisso do Google com os canais de produção brasileiros já que somos o primeiro país da América Latina a entrar no programa, e nossa produção de vídeos vem sendo reconhecida a cada dia.

O Instituto Criar, fundado há cerca de dez anos pelo apresentador Luciano Huck (que faz sim coisas interessantes, apesar de suas últimas pataquadas) visa fornecer formação para jovens de baixa renda em funções técnicas para trabalharem em TV e cinema. Assim sendo todos os alunos do instituto terão acesso imediato às oficinas e cursos de formação que o YouTube Space vai fornecer.

Claro que o YouTube Space será aberto também a produtores de conteúdo, mas esses terão que preencher alguns requisitos. Primeiro, os interessados devem possuir um canal no YouTube com no mínimo 1.000 assinantes e fazer parte do Programa de Parcerias. Além disso a conta deve estar em situação regular de acordo com os Termos de Serviço, e por fim o produtor de conteúdo terá que participar de alguns programas obrigatórios que o Space fornecerá.

A iniciativa tem tudo para dar certo e ajudar muita gente que quer aprender a produzir vídeos de qualidade: desde a abertura do primeiro YouTube Space em 2012 mais de 30 mil pessoas já participaram em mais de 450 workshops; isso levou a criação de mais de 6 mil vídeos, que acumulam mais 750 milhões de visualizações.

O espaço promove não só cursos de criação com especialistas na área, como incentiva a aproximação entre criadores de conteúdo para que se conheçam e possam desenvolver projetos em parceria. E claro, o produtor de conteúdo terá acesso a um estúdio e equipamentos de audiovisual e de edição, para que possam criar mais e melhores vídeos.

A quem quiser conferir a novidade: o YouTube Space fica na sede do Instituto Criar, na Rua Solon, 1121, Bom Retiro, São Paulo, SP, CEP 01127-010. O telefone de contato é (11) 3331-4798.

Fonte: YT.

relacionados


Comentários