Dori Prata 8 anos atrás
Se você tem andado preocupado com a aposta da Sega nos dispositivos móveis e também acha que as decisões tomadas pela empresa nas últimas décadas foram estúpidas, saiba que pelo menos o futuro do seu mascote nos consoles está garantido (o que sinceramente não sei se é algo positivo).
Quem fez a promessa foi Takashi Iizuka, líder do Sonic Team, que ao ser questionado se existe planos do ouriço azul passar a receber jogos apenas para tablets e smartphones, disse o seguinte:
“Atualmente não temos… Pessoalmente não planejo parar de fazer jogos do Sonic para consoles caseiros. Não se preocupe com eles! E aproveitem!”
Embora nada tenha sido dito sobre outras marcas, desconfio que tal posição também valha para grandes franquias da empresa, como Total War, Yakuza e Phantasy Star, enquanto algumas outras poderão ganhar mais força no mobile, como a Football Manager e Shining Force.
A grande dúvida no entanto é em relação a publicação de títulos de terceiros. Como a empresa tem deixado claro que os dispositivos móveis poderão ser a salvação financeira que ela tanto procura, será que ainda haverá espaço para jogos desenvolvidos externamente, como o Aliens: Colonial Marines, Renegade Ops e Condemned: Criminal Origins?
Como tenho defendido há algum tempo, infelizmente o futuro da Sega não me parece nada promissor e a menos que isso se mostre apenas um momento de transição, acho que toda a indústria perderá com um eventual encolhimento da empresa, que na minha opinião, não pode viver apenas de um ou outro jogo do Sonic, que diga-se de passagem, no geral não tem sido nada bons.
Fonte: Videogamer.