Ronaldo Gogoni 8 anos atrás
O Inbox, o concorrido app de e-mail dedicado do Google voltado a facilitar a vida dos usuários se tornou uma sensação. Embora os convites tenham se tornado mais acessíveis com o tempo ele ainda é uma aplicação disputada e desejada por quem ficou de fora. Ele é bem útil e intuitivo, organizar suas mensagens em categorias ficou ainda mais fácil do que já estava no Gmail, desde sua última atualização significativa.
O único problema que ainda persistia: a limitação de plataformas em que o Inbox rodava. A princípio ele estava limitado ao Chrome na versão web, e no mobile apenas para iPhone e smartphones Android. Estavam devendo uma versão dedicada a tablets, que agora Mountain View finalmente resolveu liberar.
O Google atualizou o app para iOS e Android de forma completamente silenciosa, sem nenhum tipo de aviso. O app é o mesmo, mas agora a experiência para tablets, sejam iPads ou dispositivos Android foi completamente aprimorada, e portanto não precisamos mais lidar com uma interface esticada de smartphones num tablet.
Já no desktop, o Google estava devendo liberar o Inbox para mais navegadores, e junto com a versão para tablets o app agora é compatível para Firefox e Safari, para a alegria daqueles que não gostam do browser de Mountain View.
Em tempo: o Inbox ainda só funciona com contas do Gmail e somente quem possui convites pode acessá-lo. Você encontra a versão web aqui e pode baixar os app para iOS e Android aqui e aqui. O único porém é sua ausência no Windows Phone, mas como Microsoft e Google não têm se entendido, não creio que ele chegará aos smartphones de Redmond algum dia.