Meio Bit » Arquivo » Hardware » CogniToys, os brinquedos conectados com tecnologia IBM

CogniToys, os brinquedos conectados com tecnologia IBM

Elemental Path apresenta os CogniToys, brinquedos inteligentes que se conectam ao supercomputador Watson da IBM, permitindo que aprendam com as crianças

9 anos atrás

green-dino-cognitoys

Ontem mesmo nós vimos que os brinquedos estão ficando cada vez mais inteligentes. Quando eu comentei a respeito da Hello Barbie, a futura boneca da Mattel que terá recursos de reconhecimento de voz e fala e será conectada à nuvem para aprender com as crianças, muita gente comentou a respeito dos CogniToys da Elemental Path, que tinham uma proposta parecida.

Como eu não tinha lido nada a respeito, fui atrás e me deparei com um brinquedo pra lá de interessante, ainda mais por utilizar tecnologia da IBM em suas entranhas.

A Elemental Path, companhia fundada por JP Benini e Donald Coolidge tem como meta oferecer brinquedos inteligente que aprendam com as crianças, sustentando conversas inteligentes para fins educacionais. É bem diferente da proposta da Mattel, aqui o foco é em crianças pequenas, na fase de alfabetização. O Green Dino é o primeiro modelo, mas variações virão a seguir.

A magia cognitiva dos brinquedos fica a cargo do Watson, o supercluster da IBM que é capaz de entender contexto, mas ainda está bem longe de entender alguns contextos de linguagem e distinguir a diferença entre norma culta e palavras de baixo calão. Ainda bem que o conteúdo duvidoso foi capado, imagine o dinossaurinho falando palavrões para as crianças...

Enfim, com o Watson funcionando como banco principal os CogniToys conseguirão conversas de forma inteligente com as crianças, entendendo contexto e se adaptando a cada uma delas, aprendendo e fazendo sugestões, abordando diversos assuntos e até mesmo contando histórias. O Green Dino inclui diversos jogos educacionais, e toda interação é feita através do grande botão em sua barriga: basta a criança apertá-lo e conversar com o brinquedo.

Os CogniToys são portanto brinquedos que não vão parar no tempo: com a inteligência do Watson eles vão evoluir a acompanhar o crescimento das crianças e claro, os pais poderão moderar o conteúdo dos assuntos abordados através de um portal chamado Parent Panel.

A campanha do Kickstarter mal se iniciou e já arrecadou mais de 93 mil dólares dos US$ 50.000 pretendidos, pois é óbvio que há demanda para um produto do tipo. Aos interessados, uma contribuição de US$ 99 garante o Green Dino, cuja entrega está estimada para novembro.

Fonte: KS.

relacionados


Comentários